As 03:38 am nosso problema estará resolvido! – Agora é a vez do Orkut fora do ar!

[editado] Aparentemente o Orkut já voltou a funcionar. O Blogspot não[/editado]

pontualidade

Hoje liguei 3 vezes para a Telefônica para perguntar o que está acontecendo com o Blogspot e o Oktut, e os 3 atendentes não tinham a menor idéia! Ou seja, ninguém acessa os sites mas quase ninguém reclama com a Telefônica!

Os 2 primeiros passaram para o atendedor superior. Relatei o caso e ai eles falaram “Aguarde que vou checar as informações” e depois de uns 5 minutos de música no ouvido (não era a ná ná nááá…) as ligações simplesmente cairam!

Já o 3o simplesmente falou que o tempo de espera do atendimento superior era muito grande e como era somente para reportar o erro, ele escreveria uma mensagem. Alias, esse atendente poderia estar no nível superior de atendimento.

Mas estou escrevendo para falar da ligação de ontem. Resolvi gravar para colocar aqui no ar, só que infelizmente o sistema deles estava fora do ar.

O mais incrível é a precisão da Atendente!!!

[audio:http://www.jonnyken.com/infoblog/wp-content/03e38a.mp3]

Para o download: pontualidade

Juro que se eu não tivesse que trabalhar eu ligaria lá as 03:35 só para ver se realmente o sistema iria voltar exatamente no horário!

Ps: Estou metendo o pau na Telefônica mas nada impede do problema ser do backbone da Embratel ou do Google! Vai que ele se cansou dos Paulistas e resolveu bloquear o IP da Telefônica!

**** editado***

Para fazer um teste simples de conexão, basta utilizar o Ping

Utilizando o speedy home:

Ping vazio

Ele resolve o DNS (transforma o endereço orkut.com para o IP 72.14.209.86) mas não encontra o computador. Pode ser que o orkut esteja fora do ar ou alguma coisa no caminho está barrando.

Para saber qual alternativa que está correta, conectei o mesmo computador em outro acesso de internet no mesmo momento e…

Ping ok

Ou seja, o orkut está no ar, mas não está acessivel no speedy home. Fazendo um tracert para ver por onde a conexão está passando (e parando), temos:

TRacert pelo speedy home

Ou seja, ele sai do modem e se perde.

Trocando o acesso da internet do Speedy home para outro, temos:

TRacert usando outra conexão

Ou a Telefônica tem um problema de conexão com os servidores do Google, ou o Google bloqueou o acesso!

Segue abaixo o email que mandei para o Google, e mais abaixo a resposta.

*****

Não sei se vocês do google já tomaram conhecimento, mas o site blogspot.com está INACESSÍVEL para TODOS OS USUÁRIOS SPEEDY Telefônica aqui do Estado de São Paulo desde terça-feira passada (31 de julho de 2007)

Segundo a Telefônica o problema está do provedor de acesso, porém é visivel através de testes que ou o problema é do Speedy Telefônica, ou da Google, que pode ter bloqueado o blogspot para usuários com o IP do Speedy (o que eu acho
improvável)!

Como a Telefônica não toma providência alguma, gostaria de saber se alguém do Google não pode pressionar a Telefônica para tomar alguma providência!

O Blogger (ou blogspot) é o 12º site mais acessado do Brasil e a ADSL Speedy da Telefônica é a banda larga mais utilizada do
Brasil! Por ai vocês podem imaginar o prejuizo que vocês estão tendo por causa desse problema!

Infelizmente o telefone do Google da lista telefônica não fornece outros telefones para contato. Somente estes emails.

Grato

Jonny
Resposta:

Olá Jonny,

Obrigado pelo seu e-mail. Verifiquei que o Blogger (http://www.blogger.com ) está acessível em São Paulo. Embora possamos
esclarecer as dúvidas sobre o AdSense, não podemos oferecer assistência técnica a produtos ou serviços de outras empresas. Recomendamos que você entre em contato com o seu provedor de acesso para obter assistência sobre esse problema. Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

Vitor
Equipe Google AdSense

***********

A telefônica está com algum problema nos roteadores dela, e só ela não assume isso!!! Ou é o Google que está p… da vida com a Telefônica e bloqueou o acesso pelo speedy! Vai saber…

5 thoughts on “As 03:38 am nosso problema estará resolvido! – Agora é a vez do Orkut fora do ar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *