Aviso para o Facebook não usar meus dados? AFFFFFFFFF

(Será que o Mark concorda com isso?)

Hoje entrei no Facebook e me deparei com a seguinte mensagem sendo espalhada por várias pessoas:

O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indirectamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status.

AVISO DE PRIVACIDADE: Aviso – qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra “imagem” de arte publicado no meu perfil. Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308

Gente!!! Na boa! Quando vocês entram no Facebook vocês assinam um contrato. Normalmente é aquela EULA que ninguém lê mas dá OK.

Lá o Facebook tem direitos e deveres, assim como o usuário. Se você acha que os dados vão ficar expostos, você tem simplesmente duas coisas a fazer:

1- Feche (ou não crie) sua conta no Facebook

ou

2 – (e mais simples) – simplesmente não guarde ou publique nada que seja comprometedor ou que você não quer que outras pessoas vejam.Falar que não quer que o Facebook faça o que quiser com seus dados é como você dar uma festa em sua casa e alguém que está nela falar que ninguém pode fazer nada contra ela dentro da sua própria casa.

Eu sou adepto da alternativa 2. Além de não causar problemas, provavelmente se a senha do meu FB vazar não irão encontrar nada comprometedor

Ps: O Google também é uma empresa de capital aberto. Será que alguém já se preocupou sobre isso por causa do Orkut, G+, YouTube ou (o pior), o Gmail? acho que não!

7 opiniões sobre “Aviso para o Facebook não usar meus dados? AFFFFFFFFF

  1. Pessoal tá postando esse aviso direto, parece spam! Todos estão preocupados em, por via das dúvidas, se prevenir, mas o melhor é buscar informação mais especializada antes de aderir à corrente.

  2. Se vc quer brincar de jornalista, vai pelo menos fazer a lição 1 do 1o dia da faculdade de jornalismo, que é “cheque a informação com fontes confiáveis – e, de preferência, com mais de uma fonte”. Please!

  3. O que acontece é que as pessoas “querem um vida de fama” digamos assim, nas redes e depois ficam de mimimi… não quer que publiquem ou alterem algo.. não exponha..PS: sem contar que é um povo extremamente preguiçoso para ler..

  4. A manada acredita em tudo… 🙁 Por mais que você morra esclarecendo..

  5. Leia os termos do google Drive… eles tem direito sobre tudo que você uploada nas nuvens…

  6. Marina… Eu já li o TOS do Facebook em 2009 e pretendo reler agora em 2012, mas até onde eu sei, pouca coisa mudou. As principais mudanças tem a ver com proibição de upload de conteúdo impróprio (principalmente depois que o FB abriu para menores).

    O texto é um hoax nítido, Não tem conteúdo jurídico, mas ele é importante para as pessoas refletirem sobre o que ficar postando em suas redes sociais.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *