Problemas para acessar o blogspot

Terça-feira eu vi que a migração do TV Retro foi meio “defeituoso”, já que vários comentários não foram importados. Resolvi então entrar no endereço antigo mas o Blogspot não respondeu.

Achei que estava fora do ar, mas o Anny Rose (responsável pelo TV Retrô) estava acessando a versão do Blogspot normalmente. Achei então que era algum problema em meu servidor de DNS e que logo se resolveria.

Pois é… 2 dias depois vi que o Blogspot continua “fora do ar” e que isso não é só comigo, mas com outras pessoas também (tanto na lista da Blogosfera quanto no yahoo responde). Resolvi então trocar meu servidor de DNS e não resolveu. Pinguei o IP do servidor e nada também (o que jogou por terra a teoria do DNS).

Ai tentei entrar do celular e funcionou normalmente. OPA!!! então é problema do acesso. Será que meu provedor de acesso bloqueou o blogspot?

Fiz o teste: Como tenho 2 gateways de acesso a internet, tentei pingar utilizando o 2o e eis que:

C:>ping 72.14.207.191
Disparando contra 72.14.207.191 com 32 bytes de dados:
Resposta de 72.14.207.191: bytes=32 tempo=187ms TTL=241

ELE RESPONDEU!!! Poxa! Os 2 são speedys, sendo que um respondeu ao ping e outro não respondeu! Voltei para o 1º gateway, pinguei e

C:>ping 72.14.207.191
Disparando contra 72.14.207.191 com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.

Com isso ficou provado que o problema não está em minha máquina, e sim no provedor de acesso!

Para mim a solução foi trocar do speedy 1 para o speedy 2, mas infelizmente quem não tem 2 conexões não tem como resolver este problema! Vou tentar ligar para a Telefônica para ver se existe solução para esse problema.

Ps: fiz um tracert e o acesso problemático morre depois de algum backbone da telefônica. No outro continua normalmente!

[editado] Liguei hoje para a Telefônica e eles disseram que estão com problemas com alguns links internacionais desde terça-feira e que não tem prazo para voltar a normalidade![/editado]

****Editado**** O Orkut já está ok!

Quem estiver com dificuldade de acessar o Orkut e o Blogspot e utiliza Speedy, acompanhe o que está acontecendo nos posts aqui dentro do Infoblog:

Problema no orkut:
As 03:38 am nosso problema estará resolvido! – Agora é a vez do Orkut fora do ar!

16 thoughts on “Problemas para acessar o blogspot

  • 02/08/2007 at 11:45 pm
    Permalink

    Cara,o pessoal da comunidade blogspot do Orkut tá ficando doida, ótimo artigo! Abraço!

  • 04/08/2007 at 1:35 pm
    Permalink

    Enquanto o Speedy não consertar esta “khda” quem quiser acessar qualquer blogspot pode acessar através deste site: http://anonymouse.org/anonwww.html
    e digitar o endereço(URL) do blogspot e pronto.
    Quebra o galho.

  • 04/08/2007 at 5:32 pm
    Permalink

    Caramba, e eu estou colocando abaixo o meu micro kkkkkkkkk p ver se era com ele, quer dizer entao que é a m… do speedy?
    Nao sei se foi para todos os lados, mas boa parte de São Paulo, ficamos sem conexão via speedy na terça a noite. E desde entao nao entro no blogspot.
    Ficou um dia também sem entrar no multiply! Que é do mesmo grupo …
    A droga da telefonica, no dia que ficamos sem conexão, só dava ocupado! E qdo conseguimos q atendesse, na hora de fazer, desligavam! Ninguem merece!
    Voltarei p saber mais informaçoes por vcs!

    Abraço

  • 04/08/2007 at 11:35 pm
    Permalink

    Já fazem três dias que estou com problemas para acessar o meu blog (www.veiorosa.blogspot.com), o que está me deixando furioso!!!

    Graças ao seu site pude vê-lo novamente pelo http://anonymouse.org/anonwww.html

    Uma dica: façam como eu e deixam uma reclamação junto à ANATEL. Sempre resolvem. Em poucos dias a Telefônica liga para você para resolver o problema.

    GRACIAS!!!

  • 05/08/2007 at 9:17 am
    Permalink

    É pessoal a queda no dominio do blogspot está em quase toda a capital,em algumas regiões da capital ainda está com acesso normal mas,na maiorida está fora do ar.
    essa Telefônica ta deixando a desejar,eles abusam porque em muitas regiões a unica opção Banda Larga ainda é a droga do Speed.

  • 05/08/2007 at 7:18 pm
    Permalink

    Também estou com mesmo problema. fiz todos testes e a Telefônica tinha me garantido a volta do acesso na sexta, mas até agora (domingo) nada. Pena que não tenho duas conexões. Seria legal a gente reclamar na anatel. conhece mais gente com mesmo problema?

  • Pingback: Rodolfo Castrezana » Problemas de acesso ao blogspot: solução parcialmente encontrada

  • 05/08/2007 at 8:22 pm
    Permalink

    Caracas!!!

    Cheguei em casa agora no domingo e nada!!!

    Ótima dica do proxy! só não acho uma boa postar coisas no blogspot usando esse caminho, mas para ver não tem problema algum…

  • 05/08/2007 at 8:24 pm
    Permalink

    Ps: é pq sou meio noinha por segurança… só coloco senha do google nos meus computadores (casa, trabalho ou namorada) e via smartphone.

  • 05/08/2007 at 8:49 pm
    Permalink

    O engraçado é que você não pode visualizar o seu blog, mais internamente o acesso é normal!

    Ah e outra forma de acessar o Blogspot é usar uma ferramenta de tradução. E nada melhor do que usar uma ferramenta da Google né! http://www.google.com/language_tools
    Aí nessa hora vc deve ta reclamando do freme lá em cima! Bom pra tudo na vida existe uma solução basta você abrir um link do site em outra janela/aba e pronto! Foi se o freme.

  • 05/08/2007 at 11:00 pm
    Permalink

    Pessoalmente o que mais me faz falta é “poder comentar” os textos! Para isso o proxy é bom!

    Mas para ler eu prefiro utilizar a dupla RSS + Google reader 🙂

    Se a telefônica não resolver isso o pau vai quebrar!!! re re re

    O mais incrível é que eles poderiam simplesmente trocar algumas linhas no roteador que resolveria o problema!

  • 06/08/2007 at 12:09 am
    Permalink

    Comigo a mesma coisa….
    Entrei no site da Telfônica e deixei a mensagem abaixo no “Fale concosco”… Claro qque não deve adiantar nada, mas pelo menos gritei. Será que não dá pra gente fazer um movimento de reclamação coletiva ou qualquer outra coisa como, p.ex., pegar em armas….

    Segue o texto da carta:

    “Gostari de saber – com uma resposta honesta – quando será resolvido o problema de acesso aos sites internacionais.
    Há 5 dias não tenho acesso aos sites do domínio blogspot.com. Já tentei contato 5 vezes com o suporte. A cada contato, dizem uma coisa. Tentam botar a culpa no provedor Terra. Já liguei para o suporte do Terra e o atendente me provou, através do tracert que o bloqueio é depois do Terra. Já entrei em fóruns de gente que entende e que confirmaram a notícia. Seu suporte fica abrindo chamados técnicos “fantasmas”. Ligo outra vez e dizem que é um protocolo inválido. Dizem que alguém vai entrara em contato até as 18 horas e ninguém faz isso. É muito feio mentir; principalmente para um cliente. Assumam que há algum problema e que etá sendo resolvido. Dêem uma explicação… tenham respeito pelo cliente; se não porquê a ética manda, pelo menos porque ele paga bem pelo serviço e o mínimo que merece é ter informações corretas.
    Consigo chegar às páginas do domínio blogspot.com pela mimha conexão discada, por um site de anonimyzer e pelo próprio Speedy, de outra máquina e de outra linha num local muito próximo desta de onde estou teclando. Portanto, o problema também não é do servidor do blogspot.
    Um rapaz no fórum inclusive, tem duas conexões Speedy na mesma linha com gateways diferentes. Da mesma máquina, ele consegue acesso a este domínio com uma conexão, e com a outra não.
    Peço, por favor, que pelo menos me dêem uma resposta honesta, mesmo que seja: “não sabemos o que está acontecendo, mas estamos fazendo o melhor para consertar isso”.
    Espero que respondam a esta mensagem. Como disse, o mínimo que mereço, como pessoa, como cidadão, como consumidor e como pagante adimplente é RESPEITO.”

  • 06/08/2007 at 5:56 pm
    Permalink

    caraca, comigo ta acontecendo a mesma coisa. na terça ou quarta passada fiquei sem acesso, achei que estivesse relacionado com um programinha que instalei, mas nada. da casa do meu sogro acessei normalmente sites blogspot, conform o e-mail do amigo acima, não pode ser o terra, ja que meu sogro assina o prórpio.
    ja estava pensando em virus ou algo do genero, ai procurei mais um pouco e achei o forum falando sobre isso. péssimo telefonica em ajudar. no começo da banda larga tive varios problemas de acesso e sempre culpavam o servidor, no final das contas era o speedy que bloqueava meu acesso… lamentável.
    obrigado pela ajuda de vocês

  • 08/08/2007 at 10:42 pm
    Permalink

    FANTASTICO!!!

    Essa dica funcionou perfeitamente comigo!!!

    Google acceletator!!!

  • 08/02/2011 at 12:52 pm
    Permalink

    Olá!!
    Estou com problemas,não consigo acessar meu blogspot
    há mais de uma semana,alguém mais tem esse problema,podem me ajudar,.
    Agradeço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *