Mais um vírus novo no Orkut, agora usando o Happy Tree Friends

Não lembro quem falou que “assim que o Orkut liberar HTML nos posts, vai dar mer##”. Não deu outra. Não sei se o número de vírus aumentou, mas a qualidade deles para enganar aumentou bastante!

Esse novo vírus utiliza o serviço do Orkut de inserir vídeos do Youtube. Veja o Printscreen

Virus Happy Tree Friends

Como aparentemente se trata de um vídeo do Youtube, a pessoa clica sem verificar de onde realmente é o vídeo. Na verdade, trata-se de uma figura que imita o player do Orkut Youtube, só que com um link escondido. Passando o mouse por cima, temos na barra inferior:

Virus Happy Tree Friends

YOUTUBBI?? Batata! É vírus!!!

Se entrar neste site, você recebe um aviso para baixar um arquivo executável. Provavelmente é um keylogger para pegar suas senhas do banco, ou algum vírus que abre as portas para uma possível invasão, ou simplesmente uma brincadeira de mau gosto, só para infectar o maior numero de profiles possível.

Mas se você for realmente curioso e quiser ver esse tal vídeo, basta entrar no site do Happy Tree Friends – http://www.happytreefriends.com . Eu acho fantástico (ele é feito totalmente em Flash, e é totalmente “mudo”).

5 thoughts on “Mais um vírus novo no Orkut, agora usando o Happy Tree Friends

  • 12/12/2007 at 10:11 am
    Permalink

    Eu desconfiaria de qualquer scrap que me anunciasse HTF como algo “encontrado”. Fala sério, vai fazer um texto pelo menos convincente…

    “assim que o Orkut liberar HTML nos posts, vai dar mer##”[2]: é puramente óbvio. Nem sei pra quê deixaram, deve ser praquelas imagens esplhafatosas toscas que eu já odiava em ANSI Art, aliás.

  • 12/12/2007 at 11:11 am
    Permalink

    Meu irmão quase foi enganado com isso 😆 .

    Ia publicar isso no meu blog antes, mas me bateu uma preguiça… 🙂 . Agora já perdi a exclusividade.

  • Pingback: Infoblog » Imagine o tamanho do prejuízo…

  • 27/05/2008 at 5:17 pm
    Permalink

    adoro-os
    eu e o meu irmao somos fas deles mas o meu preferido e o flipy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *