Confundindo teclados numéricos de telefone e de computador

Eu tenho um pequeno probleminha que já foi classificado como uma leve dislexia, mas no fundo eu acho que é uma mera confusão mental.

O problema é que tem dias que eu NÃO CONSIGO DIGITAR EM UM TECLADO DE TELEFONE! Não sei se alguém já reparou, mas o teclado de telefone é de cima para baixo, e o teclado do computador/calculadoras é de baixo para cima.

Teclado de computador X teclado de telefone

Parece uma coisa boba, mas é uma pane mental… Eu simplesmente não consigo digitar!

E isso acaba atrapalhando MUITO quando eu tenho que configurar o PABX. Quem nunca configurou um PABX não deve saber. Para entrar com todas as linhas, configurar tempo de flash, atendimento, grupos, bloqueio de chamadas, etc… você tem que digitar uma sequencia de uns 1000 números (exemplo: 43 piiii 27 piiiii 4389 piiiii # para terminar) .

Obviamente você deve estar rindo (ou assustado). Se você quiser saber qual a sensação, experimente fazer esse teste:

Teste de cores

É mais ou menos isso que acontece… eu começo digitando corretamente, mas depois inverto 1 com 7, 9 com 3…

Como resolvi meu problema? Falando o número na hora de digitar…

3 thoughts on “Confundindo teclados numéricos de telefone e de computador

  • 30/07/2007 at 10:31 pm
    Permalink

    Interessante, cara. Às vezes eu também me atrapalho quando vou digitar no teclado de telefones, mas não é tão constante.

    Esse teste das cores é bem interessante, realmente confunde bastante. Para falar as cores corretamente, eu tentei não ler a palavra – olhar de relance – mas não tem jeito.

  • 30/07/2007 at 11:33 pm
    Permalink

    Eu tive um problema parecido com esse um dia, mas foi no caixa eletrônico do banco… Digitei a senha errado por que os números estavam em posições diferentes da que eu estava acostumado.

    Com relação ao discar os números no telefone… já reparou que quando liga no celular usa os dedões? E no teclado deve usar uns uns 4 dedos diferentes… já no telefone convencional provavelmente deve usar só o indicador… né?
    Acho que só essa diferença de posição dos dedos já facilita na hora de usar os diferentes aparelhos… Só de colocar a mão no teclado já te faz lembrar intuitivamente a posição dos números… o mesmo acontece quando pega o celular com os dedões sobre as teclas. No telefone convencional eu passei a segurar o telefone todo na mão e discar com os dedões também…. ehehhehe

  • 20/12/2007 at 10:46 pm
    Permalink

    Olá,
    Você sabe a razão por os teclados serem diferentes?
    Recentemente em um treinamento de seis sigma, ficamos discutindo esse tópico e a única coisa que encontrei na internet foi o seu blog…
    Se descobrir algo e puder me avisar, agradeço.
    Abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *