HP não manda manual em português com lente de aumento

Recentemente eu escrevi sobre o produto tecnológico mais velho do mercado – a Calculadora HP 12C, que está no mercado desde 1981!

Outro dia, uma amiga do trabalho resolveu comprar uma no Submarino para ajudá-la no curso de Administração. E, para sua decepção, o manual veio em Espanhol (se ela soubesse, teria comprado no Standcenter).

Como ela não tem computador em casa, o PDF do manual em português não tem muita utilidade. Então no dia seguinte ela entrou em contato com a HP, que se prontificou a enviar o manual em Português pelos correios. Maravilha, não?

Que nada!!! Uma semana depois chegou o manual da HP 12C[bb] em português. A primeira coisa a se notar é a diferença da grossura do manual.

(manual em português em cima e o manual em espanhol embaixo)

Ao abrir o manual, a surpresa!!! o Manual estava impresso no melhor estilo “como imprimir PDF economizando papel”

(manual em português em cima e o manual em espanhol embaixo)

Isso mesmo!!! 4 páginas em uma só!!! O que torna a leitura do manual praticamente impossível por causa do tamanho das letras! Para se ter uma idéia, a diferença de tamanho ao lado de uma lapiseira 0.5[bb]

Será que a HP poderia enviar esse manual com uma câmera digital 7.1 megapixels[bb] de graça para ela poder aumentar a fonte?? Ou pelo menos uma lente de aumento…

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

5 Comments so far

  1. Bruno Guedes on April 4th, 2008

    Acho que eles ouviram falar que somos o país da gambiarra e resolveram dar uma “cor local” ao manual 😛

  2. Daniel Rizzo on April 5th, 2008

    Johnny isso não é coisa da HP só, aliás essa moda tá pegando, recentemente ví um livro em promoção na amazon e comprei, quando chegou fui perceber que fizeram uma versão com letras menores que as do origial para poder vender mais barato, mas até que a idéia é boa, dá acesso ao povão…
    É óbvio que num se pode comparar com o fato desse manual, de qq forma estou dizendo que a tendência do mercado é cortar custos e baratear para vender mais…
    E eu que achava que só eu que cortava gastos….

  3. gaucha on April 10th, 2008

    É, acho que é a modernidade, eles querem que todo mundo abra o pdf, use uma partição do HD. Tenho um desktop HP pavilion que não veio cd/dvd recovery, como sempre vinha nesses equipamentos compaq/HP, agora tem uma partição no HD com os drivers, iniciante passa trabalho, eles quiseram modernizar mas tem coisas que ainda não são para o brasil. De qualquer forma eu adoro a HP pelo pós venda, já tive problema numa camera digital e a HP como não tinha assistencia em POA me mandou uma nova!!

  4. Daniel Hypeman on April 13th, 2008

    Também recebi o mesmo manual da 12C…

    E não mandaram lente de aumento para você também???

    Será que eles vão imprimir um manual decente?? Para ler é pior do que bula de caixa de aspirina!

  5. André on January 25th, 2009

    Poxa, a minha HP 50G veio com o manual em português bonitinho, além do pdf mais completo no cd, mas isso é padrão pra todas as líguas. Só o guia avançando (que trás uma descrição de TODAS as funções) que só achei em inglês.

Leave a reply