Ma quê!? Arrumar o micro da nona Gianinna, hã?

Já passei apuros uma vez quando eu peguei um notebook em japonês para usar (Testando seus conhecimentos Windows em Japonês), mas nada se compara com o dia que eu tive que arrumar o micro da dona Gianinna, uma senhora italiana muito simpática que eu conheci há uns 2 anos.

O que estou fazendo no IE?

Certo dia ela me ligou perguntando se eu ainda arrumava micros, pois o micro dela estava com problemas para imprimir. Embora eu não faça mais esse tipo de serviço, a remota possibilidade de comer a famosa torta de maçã dela me fez ir até lá.

Quando ela trouxe o notebook para eu dar uma olhada, tive a primeira “ótima” surpresa: era um Mac, e eu simplesmente nunca tinha dado suporte a um Mac (somente colocar ip e outras coisas simples).

Mas como desgraça pouca é bobagem, ao ligar o Mac eu vi a segunda “ótima surpresa”: o sistema operacional era em ITALIANO!!

Mac OS Italiano

Apanhei um bocado, trabalhando a base de café expresso e torta de maça. Felizmente a ótima qualidade dos icones fizeram toda diferença para mim! Ponto para o Mac! (italiano ser uma língua latina também ajudou).

Mas eu não me importaria de ficar mais meia horinha, já que o pagamento do serviço foi feito através de pedaços de tortas 🙂

Ps: O título faz parte do curso intensivo de sotaque italiano para atores da Globo, desenvolvido pela minha amiga Dani Sorocaba. O método consiste em começar qualquer frase com “Má Quê?” e terminar com “Hã?”

3 thoughts on “Ma quê!? Arrumar o micro da nona Gianinna, hã?

  • 06/12/2007 at 8:08 pm
    Permalink

    Se a torta for boa mesmo pode deixar que dá próxima vez eu vou hehehehe

  • 07/12/2007 at 12:08 pm
    Permalink

    Isso me lembra o post em CHINÊS que eu fiz no Bibliogando.

    Mereceu até uma reposta em ALEMÃO do Ênio em outro blog meu!

  • 07/12/2007 at 1:08 pm
    Permalink

    Jonny!

    Acabei de deixar um desafio pra vc e o Decodificando lá no Rastro de Carbono. Espero que vcs levem a idéia pra frente!

    Paula

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *