Ma quê!? Arrumar o micro da nona Gianinna, hã?

Já passei apuros uma vez quando eu peguei um notebook em japonês para usar (Testando seus conhecimentos Windows em Japonês), mas nada se compara com o dia que eu tive que arrumar o micro da dona Gianinna, uma senhora italiana muito simpática que eu conheci há uns 2 anos.

O que estou fazendo no IE?

Certo dia ela me ligou perguntando se eu ainda arrumava micros, pois o micro dela estava com problemas para imprimir. Embora eu não faça mais esse tipo de serviço, a remota possibilidade de comer a famosa torta de maçã dela me fez ir até lá.

Quando ela trouxe o notebook para eu dar uma olhada, tive a primeira “ótima” surpresa: era um Mac, e eu simplesmente nunca tinha dado suporte a um Mac (somente colocar ip e outras coisas simples).

Mas como desgraça pouca é bobagem, ao ligar o Mac eu vi a segunda “ótima surpresa”: o sistema operacional era em ITALIANO!!

Mac OS Italiano

Apanhei um bocado, trabalhando a base de café expresso e torta de maça. Felizmente a ótima qualidade dos icones fizeram toda diferença para mim! Ponto para o Mac! (italiano ser uma língua latina também ajudou).

Mas eu não me importaria de ficar mais meia horinha, já que o pagamento do serviço foi feito através de pedaços de tortas 🙂

Ps: O título faz parte do curso intensivo de sotaque italiano para atores da Globo, desenvolvido pela minha amiga Dani Sorocaba. O método consiste em começar qualquer frase com “Má Quê?” e terminar com “Hã?”

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

3 Comments so far

  1. Ostrock on December 6th, 2007

    Se a torta for boa mesmo pode deixar que dá próxima vez eu vou hehehehe

  2. Thera Fajyn on December 7th, 2007

    Isso me lembra o post em CHINÊS que eu fiz no Bibliogando.

    Mereceu até uma reposta em ALEMÃO do Ênio em outro blog meu!

  3. Paula on December 7th, 2007

    Jonny!

    Acabei de deixar um desafio pra vc e o Decodificando lá no Rastro de Carbono. Espero que vcs levem a idéia pra frente!

    Paula

Leave a reply