O pessoal que faz Phishing Scam perdeu completamente a noção

Hoje recebi mais um Phishing Scam (aqueles emails falsos com um “vírus”). Seria algo rotineiro que eu resolveria apertando a tecla “DEL” , mas eis que, ao passar o mouse sobre o link para ver para qual domínio ele apontava, notei algo bizarro!

SIM!!! Os FDPs que fazem Phishing Scam’s perderam completamente a noção!!! Invadiram um site do IRÃ e colocaram os arquivos com o cavalo de tróia lá dentro!!!

Espero, sinceramente, que a identidade do criador seja descoberta e que, em alguma viagem para a Ásia, seu avião seja obrigado a fazer um pouso de emergência no Irã! Quem sabe assim ele não pegue uma pena de morte por fazer essas falcatruas e também por ser tão idiota!

O email falso:


Procuradoria Regional da Justiça

Coordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos – CODIN
Procedimento investigatório n.º 354/2008

O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 127 e 129, inciso VI da Constituição Federal e artigo 8º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 75, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 10 de setembro de 2008, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo abaixo.

Anexo Despacho.doc <= o link com vírus
Anexo Intimação.doc
<= o link com vírus

Mandei os links para detecção no malware.com.br e assim que sair o resultado eu coloco aqui.

8 thoughts on “O pessoal que faz Phishing Scam perdeu completamente a noção

  • 25/08/2008 at 11:22 pm
    Permalink

    olá Everton

    eu gosto do Malware porque eu não preciso baixar o arquivo com vírus para o meu computador.

    Lá basta eu mandar o link que eles baixam o arquivo, verificam se é virus e se realmente for, colocam a URL em um arquivo que pode ser baixado.

    Com isso você pode bloquear isso no servidor 🙂

    Abraços

  • 26/08/2008 at 1:10 am
    Permalink

    Também conheço o malware.com.br, mandei vários links pra eles nos últimos tempos (certamente mais de 2.000).

    Mas qual é o problema de baixar vírus? Tem medinho do teu Windows se infectar ? 🙂 Hauhuahauahaua.

  • 26/08/2008 at 8:59 am
    Permalink

    Yep, totalmente sem noção. E mais sem noção é a pessoa que aceita um link desses num email da Procuradoria Geral da República. Porque é lógico que os órgãos públicos do Brasil hospedam arquivos no Irã, certo?

    Sério, eu sou completamente a favor de um curso obrigatório de Segurança na Internet pra novos usuários, porque isso já tá ficando ridículo…

  • 17/11/2008 at 1:28 pm
    Permalink

    Olá
    Eu tambem recebi este e-mail idiota, mas por sorte não consegui abrir o anexo, eis abaixo o e-mail

    Exibição completa
    Processo Investigatório‏
    De: Ministério Publico (aviso@ministerio-publico.gov.br)
    Enviada: quinta-feira, 13 de novembro de 2008 19:00:56
    Para: camillaorigenis@hotmail.com

    Procuradoria Regional da Justiça

    Coordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos – CODIN
    Procedimento investigatório n.º 40925/2008

    O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 137 e 119, inciso VI da Constituição Federal e artigo 6º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 175, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 12 de Dezembro de 2008, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo abaixo.

    Anexo Despacho.doc

  • 01/12/2008 at 8:13 am
    Permalink

    Recebi o mesmo e-mail da Camila, mas sem anexo, e sim com um link apontando para o Mte.

  • 04/12/2008 at 3:54 pm
    Permalink

    Enviei em e-mail para a procuradoria do MTE
    Vejam a Resposta

    Prezado Senhor

    Em atenção a sua manifestação registrada no Sistema de Atendimento, gostaríamos de esclarecer que a mensagem em questão não foi enviada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apesar do texto da mensagem conter referências a este Órgão. Outrossim, alertamos que o Ministério do Trabalho e Emprego NÃO ENVIA intimações/convocações por e-mail. Recomenda-se a exclusão imediata quando do recebimento desse tipo de mensagem, pois além de serem falsas, os anexos ou links associados podem conter vírus e programas espiões de furto de senhas. Esclarecemos ainda que a Procuradoria Regional do Trabalho faz parte da estrutura do Ministério Público do Trabalho e atua como Órgão Agente, ou de campo, na defesa dos direitos difusos, coletivos e individuais indisponíveis dos trabalhadores. Como órgão interveniente, o MPT desempenha papel de defensor da lei para intervir nos feitos judiciais em curso nos quais haja interesse público a proteger. Emite pareceres em processos de competência da Justiça do Trabalho, participa das Sessões de Julgamento e ingressa com recursos quando houver desrespeito à legislação. Com relação ao Ministério do Trabalho e Emprego, os assuntos que constituem áreas de sua competência são: política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador; política e diretrizes para a modernização das relações de trabalho; fiscalização do trabalho, inclusive do trabalho portuário, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas; política salarial; formação e desenvolvimento profissional; segurança e saúde no trabalho; política de imigração; e cooperativismo e associativismo urbanos. Dessa forma, em caso de necessidade de contato com MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO orientamos que acesse o site no endereço eletrônico http://www.mpt.gov.br/mpt.html e clique no MPT de acordo com a sua região. Agradecemos a sua compreensão e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Ouvidoria-Geral do Ministério do Trabalho e Emprego Esplanada dos Ministérios – Bloco F – Ed. Anexo A – Térreo – Sala TA-14
    CEP 70059-900 – Brasília-DF
    Fax:(61) 3317-6969

  • 26/03/2009 at 7:53 am
    Permalink

    vejo que muitos receberam com datas diferentes e concluo que deve ser algo que se instala e sabe a data, indicando o dia seguinte. também recebi, mas desconfiei porque o dito órgão não manda intimação por email. foi um alívio confirmar pelo google.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *