Tutorial RSS no Moto Q – HUBDOG

Seguindo a dica da “Garota sem fio”, instalei o Hubdog como meu leitor de RSS (Really Simple Syndication). Ah!!! É de GRAÇA!!!

Pra que raios eu vou querer ter essa coisa de RSS?

A maioria dos sites de noticias e blogs (inclusive esse) tem um feed RSS (acho que é assim que se chama). Você adiciona esse endereço em seu programa de leitor de RSS, e sempre que abrí-lo, terá os últimos posts de noticias/blogs da página. Alguns exemplos:

Folha:
rss2.jpg

Infoexame:
rss3.jpg

Meu blog
rss4.jpg

Quando eu estou no meu computador, eu uso o leitor RSS (Agregador) do Mozilla Thunderbird, mas no Moto q eu não tinha nenhum, e nunca tinha pensado em ter até o dia que eu comecei a usar ele para ler noticias de trânsito e PDFs.

O Daniduc falou para eu usar o do Google, mas para isso eu precisaria conectar no google e ver as coisas. Dá um certo trabalho. Então resolvi usar o Hubdog, que segundo a Bia, é bom (parece ser, é meio completo demais… re re re)

Instalando:

http://www.hubdog.com/download.aspx

Eu baixei o executavel (Hubdog EXE file) no meu micro. Conectei o Moto Q na USB e instalei ele normalente no MiniSD. Alias, ele deve ser bom, porque o celular que mostra no site é o Moto Q! rs rs rs

Vocês terão uma tela parecido com essa (é que já tem meus RSS)
screenshot016.jpg

Adicionando um Feed :

Clique em Menu > Folder > Create Channel
screenshot017.jpg

Basta colocar o feed no campo”Feed Url” e dar validate. Ele baixa as configurações automaticamente. Eu simplesmente dou um “Create channel” e pronto.

screenshot018.jpg

Só um pequeno probleminha. Ele só funciona se o MiniSD tiver 10% livre. Portanto, se estiver lotado, vc terá que fazer uma faxina.

!ok.jpg Se aparecer Verde, sua memória tem espaço. Caso apareça “SD” e um X vermelho, vc tem que apagar alguma coisa.

Bom, agora é só abrir o Channel e ver as notícias! Alguns feeds só dão o título e uma breve introdução. Para ver a notícia por inteiro, é só clicar em Menu > Action > Open web!!!

screenshot019.jpg

Como a graça do Moto Q é ir descobrindo as coisas, então o resto eu deixo com vcs…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *