Último dia para tirar a 2ª via do título de eleitor

Hoje (4 de agosto) é o último dia para tirar o título de eleitor para quem está fora de seu domicílio eleitoral, ou seja, hoje é o último dia para você comparecer em qualquer cartório eleitoral para tirar a segunda via sem dores de cabeça. Depois de hoje, você poderá tirar a segunda via somente no cartório eleitoral da sua zona eleitoral até o dia 23 de setembro.

Se você é como eu, que sempre votou com a carteira de identidade, é importante lembrar que a partir deste ano o eleitor deverá levar obrigatoriamente o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Para tirar a segunda via, basta você comparecer a um cartório eleitoral munido de algum documento de identificação como RG ou carteira de motorista. Os novos passaportes não são aceitos. O documento fica pronto na hora.

Mas por que essa notícia está no Infopod?
Eu ia falar que para estas eleições, o TSE criou o Título Net, que permite (no caso, permitia) você agendar o atendimento em um cartório eleitoral. Mas acabei de descobrir que não vale para a retirada da segunda via :(.

Fontes: O Globo Mobile, TSE-SP

One thought on “Último dia para tirar a 2ª via do título de eleitor

  • 07/08/2010 at 2:01 am
    Permalink

    Rapaz, esse seu post salvou meu marido..rsrs.. Ele não sabe onde está o título dele e graças a esse post, eu lembrei que ainda dava tempo de tirar a 2ª via =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *