Enquanto isso, no Facebook: Os 5 pastores mais ricos do Brasil e a revolta na Internet

Como escrevo muitos posts no Facebook, resolvi passar alguns deles para o Infopod. Para isso, criei a categoria “Enquanto isso”.

Hoje me deparei com a seguinte imagem na minha timeline:

pastores mais ricos

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=413715928705204&set=a.231090483634417.54116.140619019348231&type=1&ref=nf

Mais uma daquelas imagens de revolta no Facebook, mas dessa vez contra os pastores mais ricos do Brasil do ranking feito pela revista Forbes.

É revoltante? Claro que é. Muitos utilizam da fé para conseguir dinheiro das pessoas. Muito desse dinheiro que circula não paga imposto, etc e tal.

Mas repito novamente: Muito desses problemas seriam resolvidos cobrando as pessoas certas. Cobrar uma melhor educação por parte do governo ajudaria muito. Uma pessoa melhor instruída pode até ser uma pessoa religiosa, mas saberia identificar alguém que quer incentivar a fé daquelas que só pensa em ganhar dinheiro.

Além disso, é dever de quem governa e administra verificar se o dinheiro ganho está sendo utilizado de maneira que as leis permitem.

Mas o mais importante que eu acho nisso tudo é não adianta questionar/discutir/brigar com quem é seguidor desta ou daquela religião. A última coisa que o Brasil merece é uma guerra civil com cunho religioso. E olha que já estou vendo reportagens falando de brigas por causa disso… uma pena.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *