CNPq promete reajuste do valor das bolsas de pós

audio do texto: [audio:http://www.jonnyken.com/infoblog/audio/64/Infoblog 2008-05-01-cnpq-promete-reajuste-do-valor-das-bolsas-de-pos.mp3]

Após cancelar aumento no valor das bolsas no dia anterior ao pagamento, ontem, durante as comemorações dos 57 anos do CNPq, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, anunciou aumento das bolsas de pós-graduação da agência em 27% para mestrado e 29% para doutorado.

A cientista aqui ao meu lado agradece!

Abaixo, o email enviado para todos os bolsitas CNPq. Nada foi falado ainda sobre as bolsas Capes. (fonte: Amanda)

Reajuste do valor das bolsas a partir de 1/6/2008

Durante a comemoração dos 57 anos do CNPq nesta quarta-feira (30/04), o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, anunciou que as bolsas de pós-graduação terão reajustes de 27% e 29% a partir de 1o. de junho deste ano. Assim, a bolsa de Mestrado passa ao valor de R$ 1.200,00 e a de Doutorado para R$ 1.800,00.

Com relação à implementação anteriormente prevista, o atraso se deve à demora na aprovação do Orçamento da União. Em compensação, os aumentos a serem concedidos excedem os 20% anteriormente anunciados.

Marco Antonio Zago
Presidente do CNPq

3 thoughts on “CNPq promete reajuste do valor das bolsas de pós

  • Pingback: Decodificando » Blog Archive » Episódio 12 - Vestibular, Pós graduação, OAB, etc

  • 06/06/2008 at 4:58 pm
    Permalink

    Que puxa!!! o aumento não caiu hoje (06/06/08). Deve valer somente para o mês que vem

  • 13/11/2015 at 7:54 am
    Permalink

    O governo bireilsrao continua batendo na mesma tecla ignorante como sempre. Ne3o existem rae7as, desde 1998 que isso je1 este1 explicado pelo nosso genoma, mas o governo insiste em implantar essa ideia na cabee7a do povo. E agora o governo quer fazer cotas chegarem a cieancia? O que e9 que essa sesse3o te1 fazendo no LATTES??? Ne3o faz sentido algum. Se algue9m sente que ne3o e9 competitivo por causa de sua cor e quer ser cientista, agora tem que isso declarar pra poder conseguir fomento? Eu acho que isso sf3 diminui as pessoas, reduzindo a competeancia a uma queste3o de cor. O governo tem que dar educae7e3o be1sica pra dar igualdade a todos de competir por vagas e trabalho, e9 assim com o resto das profissf5es. Vai ver se tem cotas pra engenheiro/me9dico/advogado assim, assado?? Cada um faz seu nome com seu trabalho, o que conta e9 competeancia! O problema este1 le1 atre1s a educae7e3o sf3 sere1 pfablica no ensino pfablico quando for de qualidade e disponedvel PARA TODOS!! Em diversos outros paedses, quando sai da escola, tem que atingir uma me9dia mednima no vestibular . Atingiu? d3timo, vc este1 dentro de uma universidade, algumas pedem uma nota maior, outras menor, daed vai do esfore7o do candidato e de seus objetivos. Isso e9 ensino pfablico. Ao inve9s de criar bolsa pra o povo colorido do Brasil, o governo deveria focar em ampliar as vagas pra universite1rios, o nfamero de universidades, e se e9 pra ter bolsa, que seja antes de entrar pra fazer cursinho e passar e fazer o aluno gozar de seu me9rito. c9 aquela velha histf3ria de ensinar a pescar o peixe. O governo este1 fazendo o papel de vovf3 de seus cidade3os, passando a me3o na cabee7a, quando deveria educar e estimular a prestar valor a quem realmente tem o me9rito pelo esfore7o, trabalho, dedicae7e3o. E isso meus caros, passa longe de ser uma queste3o de cor, e9 uma queste3o de vontade, care1ter e obstinae7e3o.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *