Educacamp – Como as ferramentas 2.0 podem auxiliar na educação?

Ouvir o podcast do post- 7’45”
[audio:http://www.infopod.com.br/audio/Infopod_005-Educacamp.mp3]
Download: alta qualidade 3.6mb | baixa qualidade 0,9mb
Assine o podcast do Infopod Assine o podcast Infopod

Neste sábado, dia 28 de junho, vai acontecer o 1º Educacamp, um evento que pretende reunir professores de diversas áreas para trocar idéias e opiniões de como utilizar as ferramentas da internet 2.0 para auxiliar na educação. Para quem não conhece, ferramentas da internet 2.0 são sites como redes sociais, blogs , podcasts, microblogs, wikis, etc.

Educacamp

Os Camps ou “desconferências” são modelos de eventos onde as discussões podem se dar como debate, bate-papo ou apresentações, mas sempre de forma aberta, colaborativa e democrática. As pautas são decididas na hora, e cada participante participa da grupo  que achar mais interessante.

A idéia é que todos os participantes enriqueçam a discussão, contando suas experiências e compartilhando opiniões e críticas. Esse modelo é o mesmo do Barcamp, Blogcamp e da Newscamp, evento que reuniu jornalistas que utilizam ferramentas 2.0 e que aconteceu recentemente em São Paulo.

Lucia FreitasPara saber um pouco mais sobre o Educacamp, eu conversei com a Lúcia Freitas, do Ladybug Brazil, uma das organizadoras do evento, juntamente com a Ceila Santos do Desabafo de mãe e a Cybele Meyer do Blog Educar Já.  Para ouvir a entrevista, basta apertar o play que está no início do Post.

Maiores informações sobre o Educacamp e inscrições no site http://educacamp.wordpress.com . Eu estarei lá!

Educacamp
Quando?
28/6 das 10h às 16h
Local: Espaço Gafanhoto
O Endereço: Av. Rebouças, 3181 – São Paulo – SP – Tel. 11 3816-2857

3 thoughts on “Educacamp – Como as ferramentas 2.0 podem auxiliar na educação?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *