GM lança 1a campanha 100% online em evento somente para blogueiros

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Nesse último sábado, dia 14/06, a GM apresentou no Credicard Hall a nova campanha 2008 do Prisma – “Dê um Jump em sua vida”, em evento fechado para um seleto grupo de blogueiros, flickers, podcasters e alguns donos de comunidades do Orkut. Além de mostrar o carro, a idéia também foi mostrar como a GM pretende fazer seu marketing 100% focado em internet.

Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet abriu o evento apresentando alguns dados interessantes, principalmente o que mostra que a internet já ultrapassou a televisão quando se fala de influência na hora de comprar um carro, perdendo somente para os jornais (ou os famosos “classificados”).

Após a apresentação, saímos para fazer um test drive no novo Prisma em Interlagos, com direito a dar uma volta “com o pé embaixo” com o piloto da Stockcar Daniel Serra na direção (e eu que achava que tinha corrido pra caramba durante a minha volta). Mas antes, um breve curso de direção defensiva para conseguir um maior aproveitamento do Prisma, ministrado pelo pessoal da Alpie Escola de pilotagem.

Jonny X Rodolfo Castrezana na aula de arrancada & freio

Sobre o site :

Durante a apresentação também foi lançado o “hotsite” do Prisma Jump. A página é extremamente agradável, quase todo feito em flash (tem quem não gostou disso, mas eu gostei muito), e o que eu achei mais interessante é que o site usa e abusa da nova tecnologia da Unit3d. Este player é usado para fazer jogos 3D para a internet e que foi usado tanto para fazer o jogo quanto para visualizar o carro por todos os ângulos possíveis. O que me impressionou é que este player é bem mais leve que alguns sites que exibem imagens em 3D usando java ou flash.

Hotsite que concentra toda estratégia de Marketing do Prisma

Além do jogo (que é muito legal, mas não consigo fazer menos de 48 segundos), no site existe também os vídeos caseiros que as concessionárias enviam, o leilão de um Prima zero, onde cada cadastro dá direito a 3 lances de R$1,00 e todo o $$ arrecadado vai para a ONG Banco de Alimentos, e um widget para você instalar no Desktop que dá maiores informações sobre as ações do site (recorde do jogo, status do leilão e novos manifestos Jump).

Pessoal jogando durante a apresentação do site

Sobre campanhas 100% online

Particularmente acredito que estes tipos de campanhas só funcionam para determinados produtos. Não vejo um senhor de 60 anos procurando sobre um Ômega zero ou uma pessoa que ganha um salário mínimo procurando um celular de R$100 via internet. Para o público em questão (na faixa dos 25~35 anos, com um emprego estável e que pague bem), esse tipo de ação na internet talvez tenha um resultado bem melhor.

Sobre o carro

Andei muito pouco no Prisma e não peguei muitos detalhes do carro (arrancada, retomada, estabilidade, etc), mas na opinião de blogueiros da área automobilística como o Eduardo Hoffman do Motor S/A, deu para ver que o carro não fica devendo para nenhum carro da mesma faixa de preço e motor. Maiores detalhes, assim como as entrevistas com o Yassuda e a Bárbara Franzin você pode ouvir diretamente do Episódio 3 do Podcast Infopod! Você também pode ver minhas fotos no Flickr ou no do Fore

Ps: Para dizer que nem tudo foi 1000 maravilhas, vamos fazer 1 minuto de silêncio em homenagem a este cone que explodiu (literalmente) ao ser atropelado por algum test-driver barbeiro!

15 thoughts on “GM lança 1a campanha 100% online em evento somente para blogueiros

  • 16/06/2008 at 5:10 pm
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    As campanhas do Prisma sempre foram boas. Há fortes chances de que ele seja, realmente, “meu primeiro grande carro”, depois de um corsinha e do meu atual celta. 🙂

    Fico contente a cada notícia de empresa que investe em eventos/brindes/produtos/whatever para blogueiros.

  • 16/06/2008 at 5:30 pm
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    Amo o Prisma. Acho ele lindo e barato. Pena que não me cabe 🙁 1,90m fica com a cabeça batendo no teto do carro.

  • 16/06/2008 at 5:38 pm
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    Eu gostei muito do conforto dele, mas acho que qualquer carro zero seria mais confortável que o estágio atual do Jonnybus (tadinho).

    Trocar de carro infelizmente perde em nível de prioridade para “juntar $$$ para dar de entrada para uma casa”

  • 16/06/2008 at 5:39 pm
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    ô Louco!!! Mas ai você vai ter que comprar de Pickup para cima!! rs rs rs

  • 16/06/2008 at 9:49 pm
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    Valeu pelo link e qualquer hora dessas invente uma corrida de kart entre blogueiros. E conte comigo!

    Abraço.

  • 17/06/2008 at 12:45 am
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    Fechado… é só não chover, porque já vimos que ninguém sabe brecar o carro! rs rs rs

  • 18/06/2008 at 10:04 am
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    Adorei ter participado do Infopod e ter te conhecido no evento! Valeu pelo link tb! Acho que seu post foi um dos mais completos sobre o sábado, a gente até postou lá no Velo, mas sem muitos detalhes, rs..

  • 19/06/2008 at 5:40 pm
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    ô rapaz!!! Valeu pela visita! já sou fã de vcs, e estou tendo que ouvir Decodificando repetidos em looping.. portanto, atualiza logo!!!!!
    😉
    abraço!

  • 19/06/2008 at 10:40 pm
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    Jonny,

    Adorei!!! Muito legal.

    Divertido e bem informativo.

    Parabéns!

  • 20/06/2008 at 12:47 pm
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    Aliás, vcs receberam meu e-mail? Estou organizando um evento somente para blogueiros aqui no RJ, e apesar da distancia, seria ótimo contar com a participação do trio! Podemos converser a respeito?

  • Pingback: Blog do Yassuda | arquivos | A casa está abandonada

  • 23/06/2008 at 5:39 pm
    Permalink

    Jonny, vc já respondeu ao senhor Wallace… eu não recebi e-mail nenhum… 🙁
    Amanda

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