Infoblog Steve na a2YOU , a 1a loja paulista especializada em Apple

Não é nenhuma Apple[bb] Store, mas também não é nenhum quiosque Apple no Extra. Foi com essa sensação que eu acabei de sair da a2YOU, a loja especializada em produtos Apple aqui em São Paulo que abriu as portas hoje no Shopping Iguatemi

A a2YOU é uma parceria da Apple com a Fast Shop, e a idéia é vender os produtos da Apple com atendimento diferenciado, promoções e concentrado em um único ponto. Alias, o atendimento é bem especializado, e talvez esse seja o principal diferencial entre você comprar na a2YOU e comprar em uma Fnac. A pedido do Gui Leite, perguntei sobre o novo MacBook[bb] … e antes de terminar a frase o vendedor já falou o modelo (MB133LL) e informou que já é possível reservar, mas só chegaria na semana que vem!

Preços
Não estou por dentro dos preços dos iMacs[bb] e Macbooks[bb], mas pelo que eu já havia conversado na inauguração do “quiosque” da Apple no Extra, os preços no Brasil são tabelados. Pelo menos os iPods[bb] estavam com o mesmo preço do Submarino.

MacBook air e meu MotoQ

Macbook Air
A primeira coisa que eu falei ao pegar o Macbook Air[bb] foi “Caramba!!! Mais leve que o notebook da Barbie[bb]” Suas bordas arredondadas dão uma impressão de finura absurda, e além disse é EXTREMAMENTE LEVE!!! Eu quero comprar um!!! Eu quero!!! Eu quero!!!

iPhone
Como a maioria já imaginava, a a2YOU não tem iPhone para vender (ou seja, ainda faço jus ao slogan do Infoblog). Mas tinha o iPod Touch[bb] para ficar brincando (sem wi-fi, infelizmente)

Fones de ouvido de diversas marcas. Na foto, os da Philips

Produtos não-Apple
A loja vende uma enormidade de modelos de fones de ouvido[bb], capinhas para iPod[bb], software (inclusive windows), hardware, etc… Quem vier para comprar um computador/iPod poderá comprar todos os periféricos sem maiores problemas

Conclusão
O Shopping Iguatemi na minha opinião é o Shopping mais diferente de São Paulo (eu não sei explicar, só vindo para cá mesmo), e agora tem mais um motivo para ser diferente: É o Shopping da loja da Apple! Mas se fosse para fazer um passeio hi-tech, continuaria preferindo a Fnac! A a2YOU tem TUDO de Apple, mas a Fnac tem quase isso e tem tudo de HP, Nintendo, Panasonic, Eletronic Arts, Sony, etc… Mas para comprar ou testar qualquer coisa relacionado a Apple, eu iria para A2you sem dúvida! Nenhum computador estava com senha e os iPods estavam todos disponíveis para brincar. Até o Apple TV estava lá!

Ps: para a minha alegria, parei na rua e não tinha flanelinha!!!

Ps2: Mais fotos no meu Flickr

Ps3: A primeira foto que eu bati dentro da loja foi em homenagem a Bia Kunze, já que ela reclamou do monte de fios no “Quiosque” da Apple no Extra

Viu!!! Sem fios aparentes!!! Para quem não lembra, ai vai uma foto do post sobre a loja do Extra

a2YOU – http://www.a2you.com.br
Shopping Iguatemi
Av. Brig. Faria Lima, 2232
Loja J-02 Piso 1
Pinheiros, São paulo, SP
CEP: 01452-002
tel: 11 3382-2300
iguatemi@a2you.com.br

15 thoughts on “Infoblog Steve na a2YOU , a 1a loja paulista especializada em Apple

  • 28/03/2008 at 7:57 am
    Permalink

    Legais as fotos! Também estava lá registrando a inauguração… Pena que os blogs não comentaram muito a respeito, esperava mais coberturas…

  • 28/03/2008 at 9:15 am
    Permalink

    Lari Herbst

    Eu também achei estranho que quase nenhum blog comentou a respeito.

    Ontem eu fiz uma busca no Google para saber se a loja realmente abriria ontem e não achei nada!!! precisei ligar para o Iguatemi para confirmar.

    Normalmente se a Apple lança uma caixa de fósforos todo mundo comenta…

  • 28/03/2008 at 9:51 am
    Permalink

    Jonny,

    Muito bacana as fotos que você tirou. Agora, vou te dizer porque o Shopping Iguatemi é diferente: ele é um dos mais caros do Brasil. Só entra gente da classe A por lá. Apesar de possuir lojas como Americanas que tem preços acessíveis, a maioria das lojas são de grife que só existem na Oscar Freire. E é essa a razão pelo fato de não existirem flanelinhas. O policiamento é mais ostensivo em bairro de bacanas.

    Abraço!

  • 28/03/2008 at 10:02 am
    Permalink

    Fala Fábio, valeu pela visita!

    Sim, eu sei que o Iguatemi possui lojas caríssimas, classe A, etc e tal.

    Mas é que existem outros shoppings com mesmo nível em São Paulo (Frei Caneca, Anália Franco, Jardim Sul), só que todos os shoppings tem aquela “estrutura de shopping”. Vão no meio mostrando todos os andares, escadas rolantes para subir e descer e aquele elevador panorâmico no meio. Sabe? Cara de Shopping…

    Acho que o fato do shopping ser mais vazio que os shoppings habituais, juntamente com essa arquitetura diferente deixam o Iguatemi com um Charme diferente.

    Abraços!

  • 28/03/2008 at 10:16 am
    Permalink

    Leagl as fotos.
    Eu, além de macmaníaco, trabalho na a2YOU.
    Como os produtos expostos são para experimentação, acaba acontecendo dos clientes desconfigurarem algumas funções, por isso o iPod Touch estava sem wireless, pois nós temos uma rede sem fio interna para todas as máquinas.
    Espero que vocês tenham gostado e apareçam mais vezes.

  • 28/03/2008 at 2:04 pm
    Permalink

    “Agora, vou te dizer porque o Shopping Iguatemi é diferente: ele é um dos mais caros do Brasil. Só entra gente da classe A por lá.”

    Por um acaso ali é muito longe do Largo de Pinheiros? Até parece que só entra engravatado naquela porcaria. Vou amanhã lá e de CHINELO!

  • 28/03/2008 at 3:48 pm
    Permalink

    Rick Ruszo,

    É… não fica muito longe do Largo de Pinheiros, mas isso não tem influência nenhuma. E vou te dizer uma coisa: só entra engravatado e madame ali. Só pra ter um exemplo já na entrada é a loja de jóias TIFFANY´S que se não estou enganado, deve ter sua sede na Europa ou EUA (os preços são um absurdo pra nós mortais). E boa sorte quanto sua aventura de chinelo. Vão te expulsar de lá a pontapés.

  • 28/03/2008 at 4:03 pm
    Permalink

    Gente, não precisa fazer esse drama em relação ao shopping… É só um shopping com lojas (muito) caras. Almoço lá toda semana porque trabalho ao lado, não tem nada demais pra fazer essa de história. =P

  • Pingback: Primeira "Apple Premium Reseller" é aberta no Brasil - Tecnologia - Wishak

  • Pingback: Gui Leite » Blog Archive » Apple ganha novos espaços no Brasil

  • 29/03/2008 at 9:17 pm
    Permalink

    Vi as fotos que vc tirou e a loja de SP dá de mil a zero no “puxadinho” na Fnac.

  • 31/03/2008 at 9:48 am
    Permalink

    Gustavo Couto

    Realmente a a2YOU é uma loja, diferentemente do Puxadinho, que tem mais cara de um quiosque.

    Eu gostei da loja. Mesmo não sendo um fanático por Apple, acabei babando na loja!

  • 31/03/2008 at 9:50 am
    Permalink

    O Lari Herbst tem razão… Ninguém vai expusar ninguém se for descalso, de chinelo ou todo rasgado.

    Para mim a diferença está na arquitetura do Shopping, que é totoalmente diferente desses “shoppings pré-fabricados” que tem em SP…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *