Jonny Mercado mostra o futuro do Google Plus

Depois de uma longa ausência, cá está de volta Jonny Mercado, trazendo as previsões para o novo Google Plus!

Junho de 2011 – Google lança o Google Plus, sua nova rede social

Julho de 2011 – Usuários Early Adopters ficam alucinados com a nova rede social. Todos discutem sobre as maravilhas de compartilhar textos e imagens, sem se dar muita conta que existem umas 300 ferramentas que já fazem isso.

Agosto de 2011 – Google libera ferramenta para conversar através de comunidades (O novo Goole Plus plus). Diversas comunidades “novas” surgem, como “Adoro chocolate”, “Odeio acordar cedo”, “sua inveja faz a minha fama”, “A gente se fode mas se diverte”, etc.  Porém são um fracasso, já que o público em geral não entrou ainda no Google Plus!

Outubro de 2011 – Agências de publicidade começam a usar o número de pessoas que adicionaram o usuário dentro de um “Circle” como critério de relevância.

Novembro de 2011 – Surge o primeiro script para adicionar pessoas em “circles”, esperando ser adicionadas novamente! Uma conta começa a despontar na Internet Brasileira, a Plussália

Dezembro de 2011 – Diversos usuários começam a xingar Plussália, dizendo que ela acabou com a relevância da ferramenta. Enquanto isso, Plussália começa a ganhar com publicidade fifity fifity!

Janeiro de 2012 – Plussália entra no BBB13. O Google Plus começa a ser pauta em diversos jornais e revistas. Várias celebridades começam a entrar no Google Plus. Luciano Hulk sorteia um iPhone 5 em sua conta!

Fevereiro de 2012 – Acontece um boom no número de usuários do Google Plus no Brasil. Pesquisas mostram que usuários do Orkut migraram em massa para o Plus.

Março de 2012 – Jonny Ken lança uma versão do Migre.me para o Plus!

Abril de 2012 – Devido ao grande número de usuários, começam a pipocar sorteios através do botão +1

Maio de 2012 – Devido ao grande número de trolls, Cardoso abandona o Google Plus!

Junho de 2012 – Diversos blogs de tecnologia e palestras sobre mídias sociais começam a falar sobre “O fim do Facebook no Brasil”

Julho de 2012 – Jonny Ken vende o Migre.me Plus para o Google por 70 milhões de dolares

 

2 thoughts on “Jonny Mercado mostra o futuro do Google Plus

  • 03/07/2011 at 6:07 pm
    Permalink

    Dezembro de 2012 – O mundo acaba como previsto pelos maias e ninguém precisará ter que atualizar seus status em qualquer que seja a rede social ou microblogging.

  • 03/07/2011 at 6:12 pm
    Permalink

    Dezembro de 2012: O mundo explode e acaba tudo. O desenho de um troll explodindo o Google foi o mais compartilhado no dia 21 de Dezembro desse ano. Em vão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *