Jonny Mercado mostra o futuro do Google Plus

Depois de uma longa ausência, cá está de volta Jonny Mercado, trazendo as previsões para o novo Google Plus!

Junho de 2011 – Google lança o Google Plus, sua nova rede social

Julho de 2011 – Usuários Early Adopters ficam alucinados com a nova rede social. Todos discutem sobre as maravilhas de compartilhar textos e imagens, sem se dar muita conta que existem umas 300 ferramentas que já fazem isso.

Agosto de 2011 – Google libera ferramenta para conversar através de comunidades (O novo Goole Plus plus). Diversas comunidades “novas” surgem, como “Adoro chocolate”, “Odeio acordar cedo”, “sua inveja faz a minha fama”, “A gente se fode mas se diverte”, etc.  Porém são um fracasso, já que o público em geral não entrou ainda no Google Plus!

Outubro de 2011 – Agências de publicidade começam a usar o número de pessoas que adicionaram o usuário dentro de um “Circle” como critério de relevância.

Novembro de 2011 – Surge o primeiro script para adicionar pessoas em “circles”, esperando ser adicionadas novamente! Uma conta começa a despontar na Internet Brasileira, a Plussália

Dezembro de 2011 – Diversos usuários começam a xingar Plussália, dizendo que ela acabou com a relevância da ferramenta. Enquanto isso, Plussália começa a ganhar com publicidade fifity fifity!

Janeiro de 2012 – Plussália entra no BBB13. O Google Plus começa a ser pauta em diversos jornais e revistas. Várias celebridades começam a entrar no Google Plus. Luciano Hulk sorteia um iPhone 5 em sua conta!

Fevereiro de 2012 – Acontece um boom no número de usuários do Google Plus no Brasil. Pesquisas mostram que usuários do Orkut migraram em massa para o Plus.

Março de 2012 – Jonny Ken lança uma versão do Migre.me para o Plus!

Abril de 2012 – Devido ao grande número de usuários, começam a pipocar sorteios através do botão +1

Maio de 2012 – Devido ao grande número de trolls, Cardoso abandona o Google Plus!

Junho de 2012 – Diversos blogs de tecnologia e palestras sobre mídias sociais começam a falar sobre “O fim do Facebook no Brasil”

Julho de 2012 – Jonny Ken vende o Migre.me Plus para o Google por 70 milhões de dolares

 

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

2 Comments so far

  1. Erunerdo on July 3rd, 2011

    Dezembro de 2012 – O mundo acaba como previsto pelos maias e ninguém precisará ter que atualizar seus status em qualquer que seja a rede social ou microblogging.

  2. allan on July 3rd, 2011

    Dezembro de 2012: O mundo explode e acaba tudo. O desenho de um troll explodindo o Google foi o mais compartilhado no dia 21 de Dezembro desse ano. Em vão!

Leave a reply