Meus pedidos de desculpas para o WiiU

wiiU XBox One PS4 juntos

 

Foto 1- Meus jogos da nova geração. Exclui Mickey porque minha vontade é jogar ele pela janela!

Obviamente eu já errei em várias previsões. Mas tem uma que assumo que errei feio foi em relação ao Wii U.

Meu Tweet no dia da apresentação do WiiU, dia 5 de junho de 2012.

É claro que eu esperava uma revolução. Estávamos vindo de novidades não somente dos jogos, mas da maneira de jogar. Jogos com guitarra e bateria, WiiMote, Kinect, 3D no PS3… Tudo que se esperava do novo lançamento da Nintendo era algo revolucionário. Holografia? Projetor de imagens para a parte de fora da TV? Eu estava esperando qualquer coisa nesse nível.

Ai a Nintendo vem com um tablet que eu chamei de sem vergonha…

Dois anos depois, vejo que o WiiU é fantástico. O simples fato de poder jogar Mario em FullHD já é fora de série. Mas pelo menos uma vez a cada 3 meses a Nintendo está lançando um jogo FODA PRA CARALHO. Enquanto isso, o jogo da Copa do Mundo não foi lançado para nenhum console da nova geração.

Hoje estava jogando o Mario Kart 8 que foi lançado na semana passada. FAN-TÁS-TI-CO. Recentemente estava jogando Donkey Kong, Mario 3D world, Zelda WindWaker (relançamento) e Super Mario. Ainda está para chegar o SmashBros e já existem alguns rumores de Megaman.

“Mas Jonny, o Tablet é uma bost*”.
Quando falaram que a tela é resistiva, achei que seria uma porcaria. Mas não. Ele ficou bem leve e super fácil de jogar. Embora na maioria dos jogos ele é inútil ou ajuda somente pouco, em outros como Nintendo Land é garantia absoluta de diversão. E também é super bem usado no lance da interação entre os jogadores do Mario 3D.

“Os processadores do Ps4/One são muito melhores”
Indiscutível. Mas estou me divertindo muito bem com o WiiU. Mas o WiiU manteve toda compatibilidade dos hardwares, ao contrário dos outros consoles novos que nada antigo funciona neles, NEM OS CONTROLES!

“Você é Nintendista, e por isso está falando isso”
Pelo contrário. Meu primeiro Nintendo foi o Wii. E tenho o XBox One e o PS4, e só ligo para jogar Fifa, Forza e Dance Central com os amigos. Se eu fosse algum “ista”, eu seria fanboy da Sega, mas como isso não é mais possível, então…

Acredito fielmente que o WiiU segue o mesmo caminho do seu antecessor Wii. Será o melhor segundo console para qualquer pessoa, independente que seja PC + WiiU, XOne + WiiU ou PS4 + WiiU.

Ps: Importante – tenho um problema em jogar FPS por passar mal. Acredito MESMO que isso interfira de eu me divertir com os principais jogos das outras plataformas. Mas isso não tem nada a ver com eu achar o WiiU muito bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *