Info Retrô – Game & Watch

Como eu estava de cama até agora pouco, aproveitei o tempo para ouvir novamente alguns podcasts. E no episódio 9 do Podcast Momento Retrô a convidada especial Bia Kunze sugeriu o assunto “Game & Watch” como pauta…

Na hora eu pensei “PQP!!! Eu adorava esses joguinhos! Preciso achar uma foto dos que eu tinha na internet“. Não é que achei um site com TODOS os Game & Watch? – http://www.gameandwatch.com/

[editado] Achei um site Italiano com vários games simulados para PC, tanto em Flash quanto .exe – http://www.madrigaldesign.it/gwmania/ . Como diria a Dani Sorocaba, no mais belo “Italiano de novela da Globo”:

“Má qué? Para jogar é só clicar em Giochi, hã?” [/editado]

Meu pai tinha acabado de passar um tempo no Japão por causa do câncer da minha avó, e quando voltou ao Brasil trouxe 2 Game & Watch da Nintendo (na época, todo mundo falava Nintendô) de presente para mim e para meu irmão. Como ainda não existia Atari no Brasil, aquele era o primeiro contato que a gente estava tendo com um “jogo eletrônico”. Para mim foi paixão a 1ª vista.

Game & Watch

(para jogar, é só apertar game A e usar seta para baixo (fuga) e para cima (martelada). Original AQUI)

Meu jogo era simples. Eram 2 bonecos com um martelo. Quando soava o sinal, os 2 levantavam um número. O que estava com o número o mais baixo tinha que fugir, e o que estava com o número mais alto tinha que dar uma martelada na cabeça do outro. Aquele que fizesse sua ação primeiro ganhava o ponto! Esse era bem legal porque dava para jogar com outra pessoa ao mesmo tempo!Game & Watch Popeye
(para baixar o jogo executável, clique AQUI)O Game do meu irmão era mais divertido para jogar sozinho. A Olivia Palito ficava jogando “garrafas, abacaxis e latinhas de espinafre” para o Popeye, que tinha que pegar tudo antes de cair no mar. Além disso tinha que fugir das bofetadas do Brutus!Depois de alguns anos minha mãe abriu uma loja de brinquedos, e eu acabei fazendo um “test-drive” em todos games que chegavam para “ver se estava tudo ok com eles”. Os que eu mais gostava eram o Donkey Kong Jr de 1 e 2 telas, e o Snoopy Tennis.

Donkey Kong Jr tentando salvar o pai aprisionado pelo malvado MARIO BROSS!!!

Game & Watch - Donkey Kong

Game & Watch - Donkey Kong Jr 2

[ Para jogar o Donkey Kong 2 em Flash, clique AQUI ]

Charlie Brown jogando bolinhas para o Snoopy pegar

Game & Watch - Snoopy

Acho que eu joguei praticamente todos que o site mostra, inclusive os de controle externo (boxe). Pena que os Games Xing Lings começaram a dominar o mercado. Eles eram muito ruins -tanto em jogabilidade quanto em design- mas eram os que saiam mais por causa do preço.

Estava pensando em comprar um Wii de presente de Natal para mim… Será que eu troco por um Nintendo DS?

12 thoughts on “Info Retrô – Game & Watch

  • 10/10/2007 at 10:30 am
    Permalink

    Não tinha Atari?

    Meu Deus, você é praticamente um antidiluviano…

  • 10/10/2007 at 10:39 am
    Permalink

    No Smash Bros do game cube tinha um personagem especial que era o Mr. Game and Watch, era exatamente o cara do martelinho.

  • 10/10/2007 at 10:40 am
    Permalink

    Ah… agora que vi o comentário do Ostrock… ou outras pessoas usam essa expressão ou isso é uma super piadinha interna de RPGista jogador de vampiro ehehe

  • 10/10/2007 at 2:13 pm
    Permalink

    Voltei 25 anos no tempo e relembrei dessa fase viciantes de games. Eu tive um do Donkey Kong, eu passava horas e horas jogando esses trequinhos 🙂

  • 14/10/2007 at 11:24 am
    Permalink

    Meu contato com jogos eletrônicos foi com o Atari, antes disso nada… Não conhecia esses joguinhos. Muito legal!

  • 17/10/2007 at 3:17 pm
    Permalink

    Flashback total!!! Quase caí pra trás quando vi as imagens dos joguinhos. Joguei praticamente todos, ficava horas grudada nisso. Acho que o sangue geek corria nas minhas veias já naquela época. :p

  • 21/10/2007 at 7:33 pm
    Permalink

    Thanks for mentioning my website.

    I hope you all enjoy the Game & Watch simulators 🙂

    MADrigal

  • 23/10/2007 at 10:39 pm
    Permalink

    Patricia

    Acho que a maioria dos joguinhos tem em emulador no site que eu passei!!!

    Eu joguei os que eu mais gostava (menos o do mickey bombeiro que não tinha emulado)

    “Saudades do tempo em que a minha única preocupação era não cair da bicicleta…”

  • 18/01/2008 at 7:35 am
    Permalink

    bom dia, aonde consigo achar esse mini-game para comprar, o do macaco na gaiola preso pelo mario bross….obrigado

  • 18/01/2008 at 9:38 am
    Permalink

    Pedro…

    Esses games são como carros da década de 60… Valem não pelo material, e sim pelo seu valor histórico. Se você quiser procurar, de uma olhada no mercado livre ou no ebay, mas já aviso que vai sair o olho da cara.

    Compensa comprar algum nintendo portátil pelo valor que você vai pagar…

    Obrigado pela visita!

  • 06/06/2008 at 9:29 am
    Permalink

    Bom relembrar essa época. Eu era fissurado nesses games. Tanto que até hoje o layout desses joguinhos me fascina, sei lá por quê.
    Lembro que sempre procurava alguém que tivesse para trocar informações ou para saber se existia algum jogo novo que eu ainda não conhecia.
    Bons tempos!!!

  • 01/12/2009 at 4:58 pm
    Permalink

    Oie. Tambem tem joguinhos antigos e emuladores de boa qualidade no http://www.emuladorpsp.com prontos pra baixar. E acho que funcionam todos. Vlw.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *