[Embaixador Submarino Digital Club] – Submarino começa a vender e-books

Embora o boom dos tablets tenha acontecido em 2010, foi em 2011 que ele se popularizou no Brasil, principalmente com o lançamento de várias marcas e modelos de equipamentos, aumentando a concorrência e, indiretamente, levando à queda dos preços (alguns por serem mais simples ou por serem modelos mais antigos).

Quem me acompanha na internet sabe que eu usava meu tablet basicamente para jogar e acessar a internet da cama, ou seja, não considerava um tablet algo realmente indispensável (principalmente porque eu trabalho em casa e 90% tenho um computador na minha frente). Uma das funcionalidades que aumentaria meu interesse seria leitura e-books, mas a quantidade de livros digitais em português disponíveis no mercado era praticamente nula e, quando encontrava um, normalmente era de baixa qualidade (um PFD de um livro escaneado). Além de ser ruim para ler, não era algo legal (em todos os sentidos).

No final de 2011, eu e mais alguns blogueiros fomos convidados pelo pessoal do The Copia para conhecermos e sermos os Embaixadores de um novo lançamento, o Submarino Digital Club. A gigante do e-commerce brasileiro em parceria com uma das principais comunidades de leitores de livros dos EUA entrando juntas no mercado de e-books brasileiros. Na hora me pareceu bastante interessante e promissor!


Tablet ok. PC ok. Acho que vou instalar no smartphone também!

Instalei o aplicativo de leitura no meu tablet e no meu PC e escolhi 3 livros: “A Cabana” de William P. Young, “No bunker do Hittler” de Joachim Fest e “O Novo Mundo Digital” de Ricardo Neves (este último está disponível gratuitamente).


Top 10 livros mais vendidos até agora! Tem desde clássicos como “A Arte da Guerra” de Sun Tzu até Best Sellers atuais como “A Batalha do Apocalipse” de Eduardo Spohr.

Porém, a parte mais legal não é a leitura dos seus livros no tablet, e sim a rede social em si. Enquanto você lê o livro, pode selecionar trechos, jogar dentro da comunidade e começar um debate. Para quem adora assistir TV com a interatividade do Twitter, para mim a leitura de livros pelo Submarino Digital Club tem funcionado de maneira parecida!


Acho que vou aproveitar que Elite da Tropa 2 está de graça para baixar também!

Nos próximos publieditoriais vou falar um pouco da minha experiência com as comunidades e com a leitura via tablet. Por enquando, a minha sugestão é você instalar o aplicativo de leitura e depois  baixar os livros gratuitos para experimentar. Eu estou gostando!

Até mais! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *