Review – Livro: A cabeça de Steve Jobs

Quando eu soube que ganharia o livro “A cabeça de Steve Jobs” (de Leander Kahney, editora Agir, R$ 34,90, 263 páginas) a primeira coisa que veio a cabeça foi “mais uma biografia de alguém famoso”. Como eu nunca me considerei um Apple fanboy suficiente nem para ler a biografia do famoso CEO da Apple na Wikipedia, logo imaginei que o livro ficaria na prateleira por algum tempo (ou no porta-mala do carro, onde costumam ficar os “próximos livro para ler”).

A cabeça de Steve Jobs

Leitura obrigatória para quem trabalha no mundo corporativo (nossa, como estou gordo!! Foto by @amandawy)

Depois de alguns dias, resolvi dar uma olhada rápida no livro só para ver do que se tratava. Pronto! Logo de cara, 50 páginas em uma hora!

A cabeça de Steve Jobs é muito mais do que uma biografia bem feita! Ela também é uma mistura de livro de auto-ajuda para o mundo corporativo com publicações sobre administração de empresas, com a diferença que todos os exemplos de fracassos e, principalmente, de sucessos são reais e dependeram muito mais de ações práticas com inteligência do que de politicagem interna.

Se você gosta de livros como “Pai rico, pai pobre” e “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, adora histórias sobre o mundo da informática e  jogos de bastidores ou simplesmente acha que Steve é mais Deus que o Google,  este livro é presença obrigatória em sua escrivaninha!

Ah! E não esqueça: caso faça uma entrevista de emprego, jamais fale que seu maior defeito é ser perfeccionista. Se o entrevistador já leu o livro e for um Apple fanboy, provavelmente irá retrucar que cuidar precisamente de todos os detalhes é um dos principais fatores do sucesso de Steve Jobs!

Ps: Caso queira concorrer a um exemplar do livro, ouça o episódio 17 do Podcast Decodificando, onde damos mais detalhes de como participar do sorteio! Agradeço a Editora Agir e o pessoal da Agência Frog que me ofereceu o livro, tanto para resenha quanto para o sorteio!

8 thoughts on “Review – Livro: A cabeça de Steve Jobs

  • 05/01/2009 at 12:40 pm
    Permalink

    Nossa! Bom saber!
    Vou atrás desse livro 🙂

  • 05/01/2009 at 12:47 pm
    Permalink

    Este livro está na minha lista de próximas aquisições! Eu vi ele tempos atrás na Saraiva e peguei para dar uma lida. Os 2 primeiros capítulos são excelentes e me fizeram ter vontade de comprá-lo. Eu também recomendo.

  • 05/01/2009 at 12:49 pm
    Permalink

    Já vi que eu vou ter que ler esse livro…..Mais um…Ô inferno….

  • 10/01/2009 at 1:54 pm
    Permalink

    “Ah! E não esqueça: caso faça uma entrevista de emprego, jamais fale que seu maior defeito é ser perfeccionista. Se o entrevistador já leu o livro e for um Apple fanboy, provavelmente irá retrucar que cuidar precisamente de todos os detalhes é um dos principais fatores do sucesso de Steve Jobs!”

    A estratégia é exatamente essa, falar que o maior defeito é ser perfeccionista quer dizer que você não tem defeitos. É uma estratégia bem antiga que não funciona mais com nenhum analista de RH, é uma “tática” vista com maus olhos que colabora para a não contratação do profissional.

    (=

  • 13/01/2009 at 11:32 pm
    Permalink

    Eu li e achei excelente um livro mais antigo, chamado “A Segunda Vinda de Steve Jobs”, que conta o período entre ele sair da Apple, criar a Next e voltar para a Apple, falando ainda do sucesso na Pixar.

  • 14/01/2009 at 9:41 am
    Permalink

    hummmmmmm… ótima dica! acho que vou ler este também!

    xiiiiiiiiiiiiiiiiii… Comprei um iPod, estou lendo livros do Steve Jobs… O próximo passo é qual? Vou virar um apple fanboy?

  • 14/01/2009 at 9:44 am
    Permalink

    sim… isso é mais velho do que andar para trás!

    Até hoje, 3 pessoas que eu entrevistei me deram esta resposta enlatada. Fui obrigado a questionar o porquê… depois de vários comentários, eu soltei: “Mas se isso é defeito para você, então não vou escolher você, já que para mim, tudo isso é qualidade!”.

  • 21/02/2009 at 11:26 am
    Permalink

    Oi colega! Eu nao sou mto de fazer comentarios, mas gostei mto de seu site! Gostaria de te dar meus parabens! Continue assim!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *