Review – LG Blu-Ray player BD370 YouTube

Ps1: Caso goste do aparelho, role o texto até o final para concorrer a um LG Blu-Ray BD370 do Infopod!
Ps2: Primeiro caso na Blogsfera Brasileira onde o PS vem antes do texto! Virou um “Pré scriptum” :p


Foto 1- LG Blu-Ray Player BD370 (foto: Jonny Ken)

Nesta semana tive o enorme prazer de testar o novo LG Blu-Ray player BD370, aparelho que a LG está lançando agora no Brasil e que possui várias novidades, como entrada USB para exibição de filmes, fotos e músicas via “pendrive” e, o principal, exibição de vídeos vindos diretamente do YouTube.

Mas assim que fui informado que receberia o aparelho para teste, me veio à cabeça: “Eita! Não tenho TV com definição full HD. Aliás, não tenho sequer TV de LCD”. Para que uma pessoa como eu vai querer um aparelho assim? Como eu vou conectar esse aparelho se nenhuma TV ou monitor daqui tem entrada HDMI?”


Vídeo 1 – Primeiras impressões: Tirando da caixa.

Qual foi a minha surpresa quando vi que o aparelho tem saída RCA para vídeo, além do HDMI e de Vídeo Componente. Com isso, o aparelho pode ser ligado na grande maioria das TVs.
Foto 2 – Saidas de vídeo, vídeo componente e HDMI (foto: Jonny Ken)

Mas Jonny, para que conectar um aparelho Blu-Ray, que passa as imagens em Full HD, em uma TV com definição mais baixa?

Para este aparelho existem 2 ótimas funções : assistir vídeo no Youtube e também para assistir vídeos DIVx baixados na internet. Como normalmente estes vídeos não possuem uma definição muito alta, assistí-los em uma TV convencional funcionou perfeitamente bem!

LG-bluray-youtube-BD370-15
Print 1- Assistindo vídeos no You Tube

LG-bluray-youtube-BD370-16
Print 2 – Vídeos em Tela cheia – Se a TV tiver maior definição que o vídeo, a imagem ficara meio “quadriculada”. Opte pelos vídeos em “HD” do YouTube

Rede somente via cabo: prós e contras!
Obviamente, quem tem uma rede wi-fi em casa vai sentir falta de uma conexão sem fio. A vantagem é bem óbvia: bastaria você ligar o aparelho, configurar a rede e pronto! Nenhum trabalho extra. Utilizar rede via cabo pode trazer um trabalho extra de passar cabeamento até o aparelho, e isso não é algo muito fácil e nem barato de se fazer, já que envolve cabeamento do roteador de internet até a TV e esconder isso não é tarefa simples.

Mas a conexão via cabo traz algumas vantagens. O sinal é muito mais rápido e está muito menos sujeito a falhas na transmissão de dados. E como nem sempre todos os pontos da casa tem sinal wi-fi forte, acho que o problema de ausência de wi-fi torna-se um pouco menos preocupante.

Mas mesmo assim, se você optar por uma rede wi-fi, o Henrique Martins, que é muito mais geek que eu, conseguiu ligar o blu-ray player via wi-fi.

LG-bluray-youtube-BD370-17

Print 3 – Conexão de rede – Manual e automático (DHCP). Pena que somente via cabo.

Usabilidade
Fazer uma busca por um vídeo do youtube pode ser um pouco trabalhoso, já que a inserção do texto para busca não é tão fácil assim. A tela poderia ter uma opção de “teclado qwert” ou “teclado abcd”, que facilitaria a vida de todos (para os geeks e para os leigos). Talvez com um pouco de prática isso se torne mais fácil.

LG-bluray-youtube-BD370-12

Print 4- O “teclado abcd” confunde um pouco para quem sempre usou “querty”. Se tivesse as 2 opções…

A configuração e usabilidade do aparelho é extremamente simples, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Vídeo 2 – Acessando o BD370 e o YouTube

Saída USB

Foto 3 – Entrada USB para fotos, vídeos e audio (foto: Jonny Ken)

Com um pendrive (não testei com um HD USB) eu consegui ver fotos, ouvir música e assistir à grande maioria dos vídeos que eu coloquei. Só fiquei triste porque ele não passou filmes em AVI, que é justamente o formato que a minha câmera digital grava (Canon S2/IS). Para fazer isso, precisei converter o vídeo.

LG-bluray-youtube-BD370-18

Print 5 – Reproduz a maioria dos formatos de vídeo

Nem tudo são flores
Tem algo que fez muuuuuuuuita falta no aparelho: O BD370 não permite acessar outros computadores da rede, ou seja, não é possivel baixar arquivos compartilhados em outros computadores na rede interna. Quem sabe uma atualização de firmware corrija isso algum dia, já que é meramente uma questão de software.

Gostei
– Conectores áudio-vídeo, composto e HDMI
– Controle simples
– Reproduz a grande maioria dos tipos de arquivos de vídeo
– Boa usabilidade
– Reproduz áudio e fotos

LG-bluray-youtube-BD370-20

Print 4 – Escolhendo as fotos do pendrive para exibição

Não gostei
– Ausência de wi-fi
– Não acessa a rede interna

Conclusão:
Obviamente, para quem tem uma TV Full HD, os opcionais extras como YouTube ou a entrada de pendrive torna o produto diferente dos concorrentes e, nesse caso, vale bastante a pena. Mas mesmo para quem tem uma TV convencional como eu, o aparelho é bem interessante, pois é mais simples do que tentar ligar um computador para assistir seus filmes baixados da internet.

E a dica: se você vai montar seu home theater, já pense em uma maneira de levar uma conexão de rede até o local. Você vai usar!


Foto 4- Tampa deslisante esconde algumas fuções de configuração

Preço do aparelho: entre R$1500,00 e R$1700,00

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos do Review

LG Blu Ray player BD370 Youtube

Agradecimento ao pessoal da LG e ao pessoal Agência Sinc pelo empréstimo do aparelho.

*************Update!**************

Tenho uma ótima notícia para os leitores do Infopod! Você pode ganhar um aparelho igual a esse do Review! Basta responder a pergunta “Porque você quer ver vídeos do YouTube no LG Blu-ray BD370?” e mandar a resposta para o email web ARROBA jonnyken.com juntamente com seu endereço. A melhor resposta leva o aparelho de presente!

Maiores detalhes no regulamento da promoção! Corra, porque você tem até o dia 29/07/2009 para enviar sua resposta!

2 thoughts on “Review – LG Blu-Ray player BD370 YouTube

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *