Sobre o InfoPod

O InfoPod nasceu em 23 de maio de 2007 como uma evolução do antigo Infoblog, feito por mim em 2004. Na época eu colocava em minha homepage algumas dicas de PHP, Flash, photoshop, etc…

A versão 2007 (já no wordpress) começou nesta mesma linha, com alguns tutoriais e dicas, mas com o tempo foi mudando de área. Hoje o InfoPod aborda basicamente 5 áreas:

Vida de Geek – algumas histórias minhas mostrando como Murphy sempre andou de mãos dadas comigo.

Montagens – Algumas montagens que eu faço, tentando explicar os principais conceitos de programas de edição de imagens

Alguém caiu aqui procurando por _ _ _ _ e não achou a resposta – Tópico onde eu tento responder aos paraquedistas que cairam no infoblog e provavelmente não acharam texto sobre o assunto que estavam procurando.

Reviews – Onde eu comento sobre alguns aparelhos que eu comprei e testei.

Dicas de como utilizar melhor alguns softwares e hardwares

A idéia do Infoblog é fazer um blog divertido sobre informática, por isso eu o classifico como “Humor sobre tecnologia”, na mesma linha do Guravehaato Desu ka?, transformando em uma leitura informatica e divertida!

Se você procura notícias sobre tecnologia, poderá se informar melhor com alguns blogs especializados da área, como;

Garota sem Fio
Techbits
Podcast Papotech
Podcast Decodificando
Mundo Info
Tecnoblog
Meiobit
Júlio Câmara

Sobre o autor:

Jonny Ken Itaya, 34 anos, (ir)Responsável pelo Migre.me, pelo Podpods e ex-biólogo. Trabalha com informática desde 97. Já mexeu com edição de fotos, animações flash e administração de redes. Atualmente trabalha com programação PHP e cuida da parte comercial do Migre.me. Também participa do Decodificando, podcast que fala de aplicação das leis sobre as novas tecnologias (informática e biologia) e é colunista do Techtudo.

Press Release do Coolnex Card:

O Infopod aborda temas relacionados a tecnologia como “gambiarras em hardware”, “montagens no Photoshop” ou “cobertura dos eventos hi-tech” com muito humor e originalidade.

Além disso, o autor (o São-bernardense Jonny Ken Itaya) mostra “causos” do seu dia-a-dia no trato com a informática, responde dúvidas de seus “paraquedistas” que ficaram sem respostas e participa do Podcast Decodificando.

Infopod – o Blog de Tecnologia que não falou do iPhone.

7 opiniões sobre “Sobre o InfoPod

  1. Jonny, acredito que não haverá quem não entenda, o que é, pra que serve, e do que trata o teu blog.
    Descrição clara, objetiva e o mais importante( aliás importantíssimo – tentarei aprender…rsss) em poucas palavras ;o)
    Cheguei aqui através de um link secundário via google. Ggostei do que vi, fiquei curiosa pra saber mais e pensei se clicava ou não na aba que descreve o Infoblog, as vezes fico meio preguiçosa pra isto. Ah! Vergonhoso eu sei, mas confesso que nem doeu nada e num instantinho só, soube o que precisava.
    Parabéns pela clareza nas informações ;o)
    Fuiiiii!

  2. Parabens pelo blog, tava presizando de algumas coisa, procurei na google e achei esse link aki, dei uma vasculhada pelo blog e vi o quanto é interesante, informações de maneira rapida e certa.

    vlww continue assim.

    abraço !

  3. Muito bom, Jonny. Estava pesquisando no Google em busca de um plugin de correção ortográfica para o wordpress e me deparei com seu blog. Fantástico!

    Há muito tempo não vejo posts tão criativos. Amei a idéia do “alguém caiu aqui” e, após ler sua página “Sobre”, fui na referida categoria e li o post “Comprar na Santa Ifigênia, como ser contratado, papel higiênico, etc”.

    Dei boas risadas! Parabéns pela criatividade! Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *