Como evitar que seu evento tenha uma cobertura via Twitter

O Twitter, a principal ferramenta de microblogging da internet, tem sido muito utilizado por blogueiros para fazer cobertura ao vivo dos mais variados eventos! Isso é legal para quem gostaria de estar presente, mas por algum motivo teve que se ausentar do local onde está acontecendo a palestra/show/congresso/____Camp, etc, mas é péssimo para outras pessoas que não tem nada a ver com a história e acham tudo isso um saco!

Essa recusa de conteúdo pode involuntariamente acabar afetando indiretamente a imagem do evento.  Imagine se alguém ficasse de saco cheio do Campus Party só por causa da avalanche de mensagens que aconteceu durante o começo do ano!

A falta de "untrack" no Twitter as vezes mata!
A falta de "untrack" no Twitter as vezes mata!

Se você fizer parte da organização e quiser que os blogueiros twitters não escrevam uma única vírgula sobre o que está acontecendo, o Infopod te dá a receita de como bloquear o acesso do Twitter!

1- Certifique-se que não existe nenhum ponto de internet disponível (wi-fi ou ponto de rede)

2- Convide mais de 70.000 pessoas e concentre-as em uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados!

Acho que convidar umas 70 mil pessoas é o suficiente
Acho que convidar umas 70 mil pessoas é o suficiente (foto: Jonny Ken)

3- Certifique-se que cada uma tenha um ou mais celulares! Quanto maior o número de pessoas, maior a chance de todas as operadoras estarem bloqueadas. Para fazer o teste, basta desligar a luz e pedir para as pessoas levantarem seus celulares (ligados ou não)!

Cacildis! Quanto celular junto! Se as ondas de celular realmente der cancer, estaremos f#####
Cacildis! Quanto aparelho junto! Se as ondas de celular realmente der câncer, estaremos f##### (foto: Jonny Ken)

4- Peça para todas elas ficarem ligando e enviando fotos e vídeos torpedos ao mesmo tempo! Dependendo da concentração de pessoas, o simples fato de estar com os celulares em stand by já será o suficiente!

5- Certifique-se que suas máquinas de pagamento via cartão de débito/crédito não são via GPRS, pois elas poderão ficar fora do ar também!

Sem acesso ao Twitter no show da Madonna
Sem acesso ao Twitter no show da Madonna

Pronto! Com isso, você terá grandes chances de seu evento não ter uma única citação no Twitter! O pessoal da organização da Madonna fez esse teste para mim ontem e o bloqueio funcionou perfeitamente! É tiro e queda! Pena que a venda de camisetas com cartão foi afetada durante os testes!

Ps: Este método não funciona com twitteiros insistentes e que conseguem subir as mensagens via SMS!  Neste caso, o melhor mesmo é convidar blogueiros que tenham chip da Claro, já que os SMSs demoram uma eterniade para chegar!

Ps2: se você é usuário e não quiser receber mais determinadas tags do twitter como #prontofalei, #mimimi ou qualquer outra #____, basta procurar por clientes (programas para visualizar os twitts) possuem filtro para determinadas mensagens. Ou se você é como eu, que acompanha via RSS do Thunderbird, basta colocar um filtro tabajara!

5 thoughts on “Como evitar que seu evento tenha uma cobertura via Twitter

  • 19/12/2008 at 11:37 am
    Permalink

    Eita que o homi estava inspirado…
    ____Camps, f####, “como eu” que no feed estava “cmoo” 🙂
    Mas será que mesmo sem o “Bloqueio” haveria alguém twittando?! Esse povo tá cada vez mais nerd…rs rs Alguns diriam “maldita inclusão digital”… kkkk

    Até mais!

  • 22/12/2008 at 11:00 am
    Permalink

    1º no show da Madonna havia sinal de celular. Li muitos Tweets com comentários e fotos instantâneos.

    2º Usando algum TwitterClient decente, ocmo o TweetDeck e o Twhirl, é possível para filtrar o que se quer e o que não se quer ler. Pelo Twhril, quando não querlo ver tweets de @alguém uso “-” na frente.

  • 22/12/2008 at 10:36 pm
    Permalink

    Pelo menos o teu humor não saiu do ar!
    Kakakaka
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *