Problemas no Moto Q e deixando a roupa transparente no Photoshop

Continuando a seção “Alguém procurou no Google e caiu aqui, mas não encontrou a resposta…“, hoje alguém caiu aqui procurando por “problemas no Moto Q”.

Moto q

Analisando somente o hardware (ou seja, o telefone e os periféricos) ele tem 2 problemas que me irritam muito. Uma é a duração da bateria e a outra é a qualidade do isolante do fone de ouvido.

O Moto Q é um celular “com fio” já que ele não pode ficar longe de uma tomada! Para se ter uma idéia, utilizando SOMENTE COMO CELULAR a bateria dele durou 18 horas. Utilizando para ver emails e acessar o google reader, ele dura no máximo 4 horas!

A grande vantagem dele é que ele vem com 2 carregadores e também eles serem mini-usb, ou seja, qualquer computador serve como carregador. Mas mesmo assim quem tem carro tem que comprar um carregador para carro!

Imagem mais comum do Moto Q

Eu sinto uma forte inveja do meu amigo que tem um Blackberry! Ele deixa o gtalk ligado por uns 3 dias e nada da bateria arriar!!! Se eu deixo o msn, o skype ou o hubdog (leitor offline de RSS) ligado, a bateria acaba em menos de 3 horas!

Provavelmente não é o fato do moto Q ser CDMA, já que a bateria do Treo 700 aguenta bem. Então a minha sugestão é: Se você não fica mais do que 5 horas longe de uma fonte de energia, não existe problema algum! É um bom aparelho e não me arrependo.
Emendas

Outro problema que me irritou bastante é a qualidade do isolante dos fones de ouvido do moto Q. Ele é feito com um plástico meio duro e pouco maleável. A 1a coisa que aconteceu com uns 3 meses de uso intenso foi abrir o cabo em 2, ou seja, aquele par de fios que vem colado e só se separa no final do fone de ouvido não existe mais. De todos os fones que eu já tive na vida (desde o meu 1o walkman em 86) isso só aconteceu com ele!

Abriu o cabo

Como se não bastasse, depois de algumas “dobrinhas” o isolante estourou, fazendo que os cabos ficassem visiveis. Quando aconteceu isso perto do microfone acabou inutilizando o fone direito. Tive que abrir e soldar os cabos novamente (o que não foi fácil já que é dificil estanhar este tipo de cabo sem um “cadinho” de solda).

Estourou o isolamento

Um cabo novo original está R$40,00. Prefiro andar com o cabo todo emendado à pagar essa facada por um outro fone de ouvido com a mesma qualidade! Só para se ter uma idéia, meu fone backup é um samsung mono do arco da velha e continua novo em folha!

Soldando

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Alguém também caiu aqui procurando por “deixar roupa transparente com fotoshop”. Esse efeito é muito interessante e quem não conhece photoshop vai adorar esse tutorial:

– Pegue uma foto qualquer (peguei essa da Sharapova)

Sharapova

Selecione a roupa

Selecionando a Roupa

Recorte (ou apague)

Apague

Pronto!!! temos uma fotoda Sharapova com roupa transparente!!!

Sharapova com roupa transparente

Ps: Talvez ele esteja procurando por este efeito… Nesse caso isso é a roupa que é pintada desse jeito!

Saias transparentes? Não… saias pintadas!

[fonte: Blog BLA BLA BLA]

[editado] Daniduc… Olha só esse link

Calcinha contra visão de raios X

Japoneses… sempre eles!

[/editado]

[BL]Moto Q, Raquete de Tênis, Photoshop, Livros de Photoshop, Fone de ouvido[/BL]

17 thoughts on “Problemas no Moto Q e deixando a roupa transparente no Photoshop

  • 01/08/2007 at 1:39 pm
    Permalink

    Haha… Você é demais meu caro!!!
    Mas sobre o pesquisador… realmente ele procurava o efeito numero dois!!! rs rs rs
    Quando chegar alguem no meu blogue procurando e não encontrar vou mandar a sugestão para você!
    Abraço!

    PS: Não posso esquecer… chegou um esses dias procurando “linux no pen driver”

  • 01/08/2007 at 5:15 pm
    Permalink

    por isso o Daniduc é o mestre!!!

    É que de japonês não se pode duvidar nada… não duvido que eles não tenham lançado depois… re re re

    Qto a montagem, não é muito dificil de fazer… é fusão simples de fotos…

  • 01/08/2007 at 7:49 pm
    Permalink

    é, mesmo q eles lance os desenhos das saias nao iam ficar assim, alinhadinhos com a perna perfeitamente, com a perspectiva certa e tal.

    Montagem simples de ser feita, fusão de fotos, ajustinho na transparencia dos layers e pruento.

  • 22/08/2007 at 2:00 pm
    Permalink

    Quanto à bateria do Q, a minha dura mais ou menos 5 dias. O problema é que as pessoas usam os menus do aparelho e simplesmente não desligam os programas e pasatas que estavam usando. O detalhe é dota vez que usar qual menu, submenu ou programa do aparelho ir nas “ferramentas do sistema” => “gerenciador de tarefas” => clicar em “menu” e clicar em “desligar todos” eu estou constantemente fazendo isso durante o dia pois uma simples ligação que você não atende ou uma simples espiada na agenda carrega alguns arquivos (tipo DLL) q

  • 22/08/2007 at 2:06 pm
    Permalink

    perdão, vou continuar aqui.

    Quanto às roupas das japinhas, são pinturas, já vi isso no Fantástico, em revistas, sites e até uma pessoalmente. Quanto às poses que casam certinho com a pintura, são apenas poses, são fotografadas numa pose c=que casa exatamente com a forma da pintura.

    Calma rapeize

  • 22/08/2007 at 2:33 pm
    Permalink

    Olá Sérgio…

    Eu limpo a memória toda vez que utilizo o celular, mas não tem jeito…

    já deixei para baixar os emails manualmente e diversas outras configurações… a última coisa que falta é o master reset…

  • 22/08/2007 at 5:31 pm
    Permalink

    Eu vi em algum site uma enquete sobre o tempo de duração da bateria do Q e realmente estou dentro (de acordo com a enquete lá)de uma minoria de 11% que deu sorte com este aparelho.

    Acho que é uma comunidade do orkut depois posto a url aqui.

  • 09/10/2007 at 3:12 am
    Permalink

    Oooi..
    Eu Adoro tudo que você ensiina aqui!
    Acho simplesmente perfeito suas montagens..
    E queria fazer uma pergunta,
    Gostaria de saber como se coloca asas atras da foto.. Geralmente ficando aquela imagem de contos de fada.. com brilhos..flores e tudo mais?
    Se voce estiver livre e nao fosse incomodo meu pedido, eu poderia lhe mandar a foto!

    Agradeço desde já!

    Beijos e abraços

  • 15/10/2007 at 12:30 pm
    Permalink

    Tudo bem? Gostei muito do blog. Logo, gostaria de umas opiniões: preciso enviar e receber e-mails a todo tempo, e gostaria de ter a possibilidade de realizar esse tipo de ação via celular – além de visualizar e editar documentos. Você saberia me dizer qual seria o celular/smartphone ideal? Abraços e parabéns pelo blog!

  • 24/01/2008 at 2:50 pm
    Permalink

    Tenho um blog onde posto na coluna Ficando linda com Photoshop, fotos trabalhadas com ele. Estava procurando por tirar a roupa com photoshop e caí aqui.

    Não era bem o que eu queria mas é hilário… 🙂

  • 11/12/2008 at 9:31 am
    Permalink

    Meu celular travou e cada vez que tento ligar, ele para numa página e não obedece mais nunhum comando. O problema é que parte da minha agenda ficou no chip e a outra que preciso recuperar, ficou no fone. Alguma outra forma de recuperação?

  • 28/12/2008 at 3:22 pm
    Permalink

    Oi tudo bem com vc?
    como tira a roupa no photoshop cs?

  • 28/01/2009 at 11:11 pm
    Permalink

    Olá!!! Vejo q a Motorola ouviu esses clamores! Praticamente um ano e meio depois das vossas orações eles resolveram colocar duas baterias e um adaptador pra carregar a bateria no cabo mini usb. Comprei o RAZRberry depois de pesquisar muito e ter certeza de q o pacote viria com essa bateria adicional. Ponto pra Motorola!!

  • 19/02/2010 at 12:59 am
    Permalink

    seu moto q q é ruim..deixo musica rolando e ainda jogo e fik 1 dia cm a bateria !!

  • Pingback: Tenista Sharapova com roupa transparente « Transparente Design

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *