Apple inaugura loja no Extra. O Infoblog steve lá!

Extra & Apple

Para a tristeza do Júlio Camara (que não esteve presente devido a um “pequeno” acidente com sua bicicleta), ontem o Extra inaugurou a 1ª “loja da Apple” aqui no Brasil!

Graças ao convite do Fugita, fomos lá cobrir esse grande evento, mostrando para o Cardoso que alguns blogueiros saem da frente do computador para escrever um post.

Mas como tanto o Techbits e o ZumoBlog (dica da Bia Kunze) já escreveram bastante sobre o evento, vou falar sobre os bastidores do lugar (já que assumi de vez o lado “com um toque de humor” desse blog de tecnologia).

1- Chegando no Extra Itaim, passei por todas as lojas do 1º e 2º andares, já que eu achei que seria uma Loja mesmo! Descobri depois que ficava dentro do próprio Extra, como se fosse um quiosque da Coca-Cola!

2- Diferentemente da Fnac, que vende os Macs no meio de outros PCs (como se fosse mais um), o Extra separou um espaço somente para a linha Apple!

Quiosque da Apple

3- Havia vários Macs para se fazer um rápido “testdriver. Eu fiquei apaixonado por esse aqui (já com o Mac OS X Leopard).

4- Uma função totalmente fútil mas que é bem legal é o que a Webcam faz: Você bate uma foto usando a webcam sem você na frente (ou seja, só o fundo) e depois você pode colocar qualquer coisa no lugar (vídeo ou foto) enquanto conversa com alguém do outro lado da internet. Aqui algumas opções:

Opções de fundo

Veja eu e o Fugita dando um mergulho!

Mergulho

(o teste deu problema por causa das pessoas passando ao fundo, mas deu para ver que funciona direitinho)

5- Fomos tentar conversar com o Alexandre Szapiro, country manager da subsidiária brasileira (popularmente conhecido como “presidente”) , que com bom humor avisou que não daria nenhuma declaração.

6- Ao contrário do que muitos devem achar, o Alexandre Szapiro não tinha um iPhone! Ele trocou contatos diretamente com seu Palm Treo (pelo menos ele tem a desculpa de ter trocado a vice-presidencia Palm pela Apple) . O Fugita deve ter pensado “Caramba, eu tenho o mesmo celular dele! Inclusive a mesma capinha!!”

Fugita e Szapiro com seus Treos

7- Nenhum notebook em exposição estava conectado via wi-fi. Alias, estava uma bagunça de fios! Nisso a Fnac tem bem mais a ver com a Apple do que o Extra!

Monte de fios

8- O Fugita odeia patê de figado de ganso.

9- Quando eu perguntei a um funcionário da Apple sobre uma possível loja no Shopping Market Place, ele respondeu “Eu não estou autorizado a falar sobre isso”. Ele não sabe que se você não pode dar informação, o melhor jeito de dizer que não pode é “hummm, não sei, mas você pode perguntar para nossa assessora de imprensa”. Responder o que ele respondeu é como dizer “sim, mas você não pode ouvir da minha boca”. Vamos aguardar.
10- Depois de dar meu cartão para o Szapiro, pensei:”Caramba! No cartão está escrito Infoblog: o único blog de tecnologia que não falou do iPhone!!“.

11- O pessoal do Extra desconhece que não existe nada “100% seguro” em informática.

100% seguro?

12- Os únicos iPhones que tinham lá eram dos fanboys da Apple (ví uns 4)! Não tinha nenhum gadget a venda (nem iPods), mas o Extra vai vender!

13- Por fim, não sei o porquê de colocar “vigias” na entrada do Stand, sendo que bastaria entrar pela seção de esportes do extra, que estava tudo aberto!

12 opiniões sobre “Apple inaugura loja no Extra. O Infoblog steve lá!

  1. Oi! Também cobri o lançamento da loja lá no meu blog. Infelizmente, o pessoal do marketing do Extra (e da Apple) soube usar bem o jogo de palavras para ludibriar o público e a seção Apple do Extra logo virou ‘store in store’. Daí para Apple Store foi fácil.. hehe

    Mto bom o blog!! Quando der tempo, dá uma passadinha lá no meu.. 😀

  2. Oi! Tambem cobri o lançamento da loja la no meu blog. Infelizmente, o pessoal do marketing do Extra (e da Apple) soube usar bem o jogo de palavras para ludibriar o publico e a secao Apple do Extra logo virou ‘store in store’. Dai para Apple Store foi facil.. hehe

    Mto bom o blog!! Quando der tempo, da uma passadinha lá no meu.. 😀

  3. Esse monitor que está junto com o Mac Mini é igual ao meu. Só que falta um Mac Mini aqui. =( Caraca! E tavam vendendo por 1.599 no Submarino. Pena que eu não tinha dinheiro e nem poderia gastar se tivesse. Resta esperar. 🙂

    Valeu pelas informações!

    Abraços

  4. Nossa cara. Um quiosque? E gente pensando que o Jobs vem ao Brasil hehe

    É isso que dá eu viver escondido aqui no sul. Perco tudo que é bom! 😀

    Abraço!

  5. Pingback: Apple Store no Brasil é uma realidade próxima! | Apple Brasil

  6. faaaaaaaaaaaaaaala Henrique…

    Eu perguntei isso ao vendedor. Ele falou que o preço da Apple é tabelado, então qualquer revenda da Apple (provavelmente até mesmo a loja da Apple) estará com preços iguais…

  7. Eu estive nessa loja, não no lançamento, uma semana depois.
    A maior decepção não foram os preços (que eu já esperava que fossem os mesmos), mas sim a sacanagem que fizeram:
    Todos os Macbooks e o único iMac estavam ligados à rede, e com internet funcionando, mas fizeram a gentileza de bloquear o Safari!!!

    Pra que?!?!
    Medo que as pessoas vão lá pra navegar na internet? Aff

    Estou perdendo as esperanças de um futuro bom para os Apple-fans brasileiros…

  8. Sinto informar que não foi o Extra, a empresa mal informada, quem escreveu que o produto era 100% imune à virus e sim a própria apple que disponibiliza essa propaganda enganosa ao descrever alguns de seus produtos!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *