A importância do Logout

O que todos estes sites tem em comum?

Logout

Obviamente se você viu o titulo deste Post você já percebeu: Todos eles tem o botão de Logout! (ou “Sair”, “Sign Out” ou outro sinônimo).

Hoje em dia, boa parte das coisas que você faz na internet você tem que se “Logar” no site, ou seja, informar seu nome e sua senha, e você tem que tomar muito cuidado com isso.

Para facilitar sua vida, serviços como o Google ou o Yahoo! utilizam a mesma senha para tudo, inclusive pagamentos on line (eu assinei minha hospedagem com o pagamento feito pela minha conta do Google) . Imagine o estrago que dá para fazer se alguém consegue entrar na sua conta!

Mesmo programas de emails são extremamente perigosos. Imagine se alguém entrar em seu email, entrar depois no mercado livre e pedir o reenvio de senha! Ele poderia simplesmente acabar com sua reputação no Mercado Livre que você demorou anos para conseguir.

Opa! falando em mercado livre…

Mercado livre

Mas o fato é que infelizmente se a pessoa quiser sua senha, ele tem milhares de jeitos para conseguir isso, mas a porcentagem da população que tem conhecimento para fazer isso hoje em dia é bem baixo (graças a Deus). O problema são as pessoas que não tem conhecimento algum conseguir fazer isso.

Como?

Eu tinha a mania de simplesmente fechar a janela, achando que somente com isso eu já saia do site. O problema é que alguns navegadores tem uma função de abrir a janela de acordo como a última vez que você fechou! Ou seja, se você fechou a janela dentro dos seus emails do Gmail, ele vai abrir dentro do Gmail.

Como hoje em dia está muito comum você utilizar micros fora de casa / trabalho, isso está se tornando perigoso!

Puxa Jonny! Mas como eu resolvo esse terrivel problema?

Mais fácil que isso, impossível!!! Com um único clique!!! Basta clicar em “Sair” ou “Logout” ou “Sign Out” ou qualquer outro botão de saida!!! Pronto!!! Pelo menos você está seguro que pessoas não tão mal intensionadas* tenham a oportunidade de fazer alguma coisa!

* isso só protege das pessoas não tão mal intensionadas. As pessoas mal intensionadas instalam keyloggers (gravador de teclas) ou outros mecanismos que fica dificil descobrir e evitar!

3 thoughts on “A importância do Logout

  • 28/06/2007 at 2:48 pm
    Permalink

    É, eu ja entrei na faculdade, digitei “www.gmail.com” para ver os meus e-mails, e em vez de abrir na página do login, abria no e-mail de outra pessoa. Sorte deles que eu sou mto certinha ^^.

  • 02/10/2007 at 12:13 am
    Permalink

    Caro Jonny
    Li seu post sobre os lugares ruins no Cirque du Soleil e fiquei preocupada pois comprei domingo os assentos 1 e 2 na fila Q no setor 204 (verde)
    Agora estou na duvida se o poste irá me atrapalhar!! Gostaria que vc me orientasse …se troco ou não. vou assistir em Sampa no dia 27 de março e olhe que não foi barato não!!
    Me responda…
    Grata
    patricia

  • 02/10/2007 at 2:01 am
    Permalink

    Olá Patricia…

    Olhe o mapa dos acentos:
    http://207.36.181.134/imagens/mapa_assentos_alegria2.jpg

    Péssima notícia. Você esta na “Zona Amarela”, ou seja, você não terá uma “visão limpa” do palco.

    Ano passado eu sentei em uma das primeiras fileiras, mas exatamente atrás do poste. Como estava perto do poste, era só deitar um pouco a cabeça para consegur ver o palco. O triste foi que eu paguei caro para ter esse problema.

    A vantagem é que seu acento é o mais perto centro do setor verde. Entre ficar onde você está e ficar na outra ponta do setor verde, eu acho melhor você ficar onde está. Se tiver como escolher outro lugar, mas perto de onde você está, é melhor trocar.

    Mas pode ficar tranquila… o palco é BEEEEM grande, e acontece muita coisa ao mesmo tempo, ou seja, não vai faltar coisas para você assistir! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *