Hoje começa a cobrança por minutos

Novidades da telefonia

Não vou discutir se é melhor ou pior porque senão entraria em uma discussão infinita (consciência falando: opa, mas isso não traria audiência para ao blog??), mas segundo a Wnews, hoje ai em São Paulo começa a cobrança por minutos ao invés dos pulsos. Não sei se vale aqui em São Bernardo do Campo.

Para quem não sabe, a cobrança de pulsos era feita da seguinte forma:

Um pulso era disparado de 4 em 4 minutos, independente de você estar ou não no telefone. Quando uma ligação era completada, você pagava um pulso, e outro pulso era cobrado assim que a operadora do telefone mandasse o pulso de 4 em 4 minutos. Se o pulso tivesse sido dado às 12:24, o próximo pulso seria as 12:28. Se a ligação completasse as 12:26, você pagaria por um pulso na hora que atendesse e às 12:28.

Agora imagine a situação hipotética:
O pulso é enviado de 4 em 4 minutos. Imagine que no momento t=3min59seg a chamada é completada! Você pagará um pulso por causa da ligação completa. Só que no momento t=4min00seg a operadora manda o pulso e você paga mais um pulso. Ai você desliga o telefone no momento t=4min01seg.

Ou seja, numa ligação de apenas 3 segundos você pagaria 2 pulsos!

A chance de isso acontecer? 1 em cada 240 ligações, mas pode acontecer. Do mesmo jeito que você ficar 3min e 59 segundos e só pagar 1 pulso. Mas isso é muito bagunçado!

há quem prefira um jeito, outros o jeito novo por minutos. Mas uma coisa temos que concordar: vai ficar bem mais fácil de entender o que é cobrado nas contas telefônicas!

Ps: Sim, eu sei que tem um tempo x que não é cobrado, mas mostrei o exemplo só para as pessoas entenderem melhor 🙂

One thought on “Hoje começa a cobrança por minutos

  • 02/07/2007 at 4:33 pm
    Permalink

    eu acho melhor por minuto, mas eu tinha feito as contas uma vez, e pelo preço que eles cobravam por minuto, acho que vai acabar saindo mais caro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *