Chrome X Firefox X Explorer & ingressos da Madonna: Qual o que dá mais sorte?

Nesses próximos dias, a internet será infestada de páginas falando do lançamento do Google Chrome, testes comparativos de velocidade e navegabilidade dele com Internet Explorer 8 e com Firefox 3, etc e tal. Mas se você é daqueles que sempre senta no mesmo sofá em jogo do Brasil em Copas do Mundo ou daquelas que sempre passam o réveillon de branco, o Infopod realizou para você a comparação mais relevante dentre estes 3 navegadores: Qual o que dá mais sorte?

Jonny Mercado
Jonny Mercado testa a sorte dos navegadores

Para isso, escolhi uma Missão Impossível: Comprar os ingressos do show da Madonna[bb] pela Internet. Acessar a página de compra está tão difícil que basta fazer uma busca por “madonna” no twitter para ver a avalanche de reclamações. Esta avaliação começou exatamente a 0hr e terminou às 4:22 da madrugada com a chegada do email de confirmação da compra! O teste foi feito da seguinte forma: Firefox 3, com 10 abas abertas, Internet Explorer 8 Beta 2 com 4 abas e o Google Chorme (ver o lançamento site do Cris Dias)com somente 2 abas. Como o que está em estudo foi o quesito “sorte”, tanto faz abrir 1 ou 100 abas! Também foi levado em consideração que tanto o IE8 quanto o Google Chorme são betas, e vai que de repente eu não conseguisse comprar meu ingresso. 1ª etapa – Conseguir abrir a página que leva aos servidores: Neste quesito o Firefox ganhou. Depois de uns 5 minutos carregando, ele conseguiu abrir a página exibindo os servidores em 4 das 10 abas. O teste foi interrompido, já que o que eu precisava era das URLs para conseguir comprar os ingressos.

Servidores carregaaaaaando
Servidores carregaaaaaando

2ª etapa – Abrir a página de compras: Aqui também com vantagem a favor do Firefox. 3 das 10 abas (cada uma com uma url diferente) abriram a página de compra, e depois de uns 5 minutos esperando o maldito ajax carregar as opções, cheguei ao final da compra.

Depois de uma eternidade, consegui abrir a página de busca
Depois de uma eternidade, consegui abrir a página de busca

O Internet Explorer mostrou que também tem sorte, já que conseguiu abrir a página de compra em uma das abas. Já o Google Chorme decepcionou! Não abriu a url de compra mesmo depois de uns 10 minutos “carregando”. 3ª etapa – Fazer o cadastro: Essa eu fui muito burro!!! Eu esqueci de fazer o cadastro no site alguns dias antes para não sofrer com isso. E essa parte foi a mais demorada, com direito a milhares de F5 sem sucesso. O maior problema é que o cadastro é grande e, na primeira falha do Ajax, aparentemente o sistema não consegue mais enviar o formulário, necessitando preencher tudo de novo! Nesse ponto aconteceu a primeira desistência. 40 minutos depois, lá pelas 3 da manhã, retomei as tentativas e eis que o Google Chorme conseguiu abrir enviar o formulário! 4º etapa – Confirmar o cadastro

Maldita confirmação de email que não abria
Maldita confirmação de email que não abria

Malditos sistemas de confirmação de cadastro. Somente depois de 10 minutos e diversas tentativas em todos os Browsers, o Google Chorme conseguiu que um dos servidores autenticasse o cadastro. 5ª etapa – Comprando o ingresso novamente

Dani Koetz deu a dica: Servidor da sorte
Dani Koetz deu a dica: Servidor da sorte

Já que estamos falando de sorte, acabei usando o “servidor da sorte” que a Dani Koetz conseguiu comprar o dela. Aparentemente, como ninguém conseguia passar da etapa 1, entrar na página de compra novamente foi mamata! Fiz a compra pelo Google Chorme, entrei com meu login e senha recém ativado e pronto! Fiz o pagamento no site da Visanet e fui redirecionado para a página de confirmação de pedido! 6ª etapa – Página de confirmação de pagamento Como a coisa voltou para os servidores da Tickets for Fun, a coisa voltou a ficar ruim novamente. Nenhum dos navegadores abria a URL da Visa (e eu nem sabia se poderia ser fora da janela que efetuou a compra). O primeiro navegador a dar sinal de vida no servidor foi o Internet Explorer. Ele mostrou uma página de erro de servidor (ou seja, baleiou

).

A Madonna está em forma, mas o servidor, uma baleia
A Madonna está em forma, mas o servidor, uma baleia

Após isso, várias páginas no Firefox começaram a apresentar um outro erro!

Está explicado!!! O servidor não é Apache!!
Está explicado!!! O servidor não é Apache!!

Mas… eis que… o Firefox abre uma página em BRANCO (um erro diferente), e nesse exato momento mágico, chega a mensagem de confirmação da compra na minha caixa postal!!!!

Consegui comprar!!! EHHHHHHHHHH
Os ingressos vieram com cadeiras marcadas!!! Obviamente isso não vai servir para nada!

Conclusão: os 3 navegadores conseguiram participação em fases importantes, mas tanto o Google Chorme quanto o Firefox conseguiram abrir as páginas nos momentos mais críticos! Como a parte de cadastro foi a área mais tensa e o Chorme foi o único que conseguiu abrir depois de umas 40 tentativas, a partir de agora só vou conferir o resultado da Mega-sena diretamente no navegador do Google. Ele leva o Prêmio Infopod de Navegador mais sortudo!

17 thoughts on “Chrome X Firefox X Explorer & ingressos da Madonna: Qual o que dá mais sorte?

  • 03/09/2008 at 12:23 pm
    Permalink

    kkkkkkkkk

    Esse seu teste é o mais confiável hein?! rs….

    Melhor comentário:
    “Está explicado!!! O servidor não é Apache!!”

    =D

  • Pingback: Post Express » Blog Archive » Fãs de Madonna usam internet para relatar saga por ingressos

  • 03/09/2008 at 3:43 pm
    Permalink

    santa incompetência, batman! como assim, vc fez 40 tentativas para conseguir comprar o teu ingresso? Nem Madonna@50 merece, IMHO… Santo Deus! quando é que as empresas brasileiras vão aprender a fazer direito? quando?

  • 03/09/2008 at 4:10 pm
    Permalink

    Muito bom o teste.

    Mas… Madonna? Ainda se fosse uns 20 anos atrás…

  • 03/09/2008 at 5:04 pm
    Permalink

    40 tentativas??
    Isso é pouco! eu tentei umas 1000 vezes no mínimo! Só a pagina de cadastro eu preenchi umas 100 vezes!

  • 03/09/2008 at 5:05 pm
    Permalink

    Eu acho que á Madonna é o único caso da música que toda vez que faz um show, ninguém fica pedindo para ela cantar as músicas antigas! rs rs rs

  • 03/09/2008 at 10:08 pm
    Permalink

    Cacildes, nunca foi tão difícil comprar um ingresso!

    Agradecemos ao são Google a graça alcançada.

    []s

  • 04/09/2008 at 7:19 am
    Permalink

    Adsen…., quero dizer… amém!

  • 04/09/2008 at 10:31 am
    Permalink

    O fugita gostou do comentário da Madonna e da baleia!!!

    Acho que vou virar humorista tech! rs rs rs

  • 04/09/2008 at 9:18 pm
    Permalink

    Depois dessa devem ter demitido o gerente de testes que falou que durante o teste de stress o site agüentava 5.000 requisições por segundo sem degradar a performance…

    Muito bom seu “review” da funcionalidade sorte dos três browsers 🙂

  • Pingback: Sorte nos browses, azar nos shows

  • 05/09/2008 at 12:55 am
    Permalink

    Henrique

    Eu tenho uma teoria! eles colocaram 20 servidores para atender os compradores, mas o banco de dados provavelmente era único! O gargalo nesse caso não foi a banda nem o processamento. Eu acho que foi a consulta no BD.

  • Pingback: Achados na web #18 » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

  • 08/09/2008 at 5:40 pm
    Permalink

    com carteirinha de estudante ?

  • 08/09/2008 at 9:47 pm
    Permalink

    sim! arquibancada azul … mas teve taxa de conveniência de uns R$20 acho!

  • 19/09/2008 at 4:46 pm
    Permalink

    é que eu nunca vi você comentando que ainda é estudante, por isso achei estranho…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *