Este Blog tem milhares de visitas? É porque eles não conhecem o Interney

Estava lendo uma reportagem do Terra sobre um blog com as cartas de um soldado na 1a guerra mundial, onde o portal fala que a reprodução no site das cartas enviadas para a família durante as batalhas estão atraindo MILHARES DE VISITANTES!

Achei interessante a idéia de publicar as cartas somente na data que elas chegaram à família, ou seja, quem acompanha o blog não sabe quando vai ler o próximo post e nem se haverá um próximo post.

Mas ai a curiosidade sobre o texto do Terra bateu mais forte! Realmente são milhares de visitantes?? Resolvi fazer uma comparação entre este blog e o Interney Blogs (já que estamos na casa dos milhares) lá no alexa.

Interney X Guerra

Pô!!! Que espanco!!! Até a comparação com o Jonnyken.com ele ficou para trás!! (não coloquei aqui para não ser humilhado pelo interney).
Obviamente o alexa não é confiavel, e também o site pode ter milhares de leitores via RSS, então vale pela curiosidade, ou pelo novo #internefacts.

Isso me fez lembrar de uma das minhas montagens pré-históricas! Uma versão Jonny Yankeen da 2a guerra!!

Jonny versão 2a guerra

[EDITADO] – Esqueci de comentar sobre a Enquete ao lado da Reportagem! Segue parte do email que eu mandei para lista da blogosfera agora pouco:

Você tem um blog ou costuma ler blogs?

Eu sei que enquete não tem o menor valor estatístico, que não é para ser levado a sério, que o espaço amostral é baixo, que o “n” é viciado e tendencioso, etc e tal, mas não deixa de ser ruim o resultado.

ENQUETE

Leio outros e tenho o meu
13.04 % – 30 votos

Leio mas não tenho o meu
21.74 % – 50 votos

Leio e pretendo criar o meu
6.52 % – 15 votos

Não leio nem tenho
58.70 % – 135 votos

Total: 230 votos

e ai? Faremos que nem a história do “pelé melhor jogador do mundo”, “Ayrton Senna melhor que o Schummacher” e o “Cristo entre as 7 maravilhas do mundo” e todo mundo vota lá só para ver se quem “ver o resultado” pensar “nossa!!! como esse monte de gente lê blogs e eu não leio” ou deixamos para lá? rs rs rs

[/Editado]

4 thoughts on “Este Blog tem milhares de visitas? É porque eles não conhecem o Interney

  • 09/01/2008 at 7:28 am
    Permalink

    Esse negocio de milhares de visitas é relativa.. uma vez dei uma entrevista do meu blog… e falei que recebia centenas de visitas….

    na reportagem saiu ” o Blog que recebe mais de mil visitantes diarios…”
    foi bom pro meu ego.. rs

  • 09/01/2008 at 8:20 am
    Permalink

    Liloedeia

    Não costumo trocar links, mas vou assinar o feed de vcs e caso precise usar ele de referencia para algum post, linkarei com o maior prazer 🙂

    Vinicius

    Já ouviu o ditado “Quem conta um conto aumenta um ponto”??? rs rs rs

  • 10/01/2008 at 10:07 am
    Permalink

    Penso que, na notícia em questão, sobre o blog de cartas, o que fizeram foi um ‘golpe de marketing’. Ao dizer que o blog tem milhares (e milhares pode ser 1 mil ou 999 mil, então esse universo dos ‘milhares’ é vasto) de visitas, as pessoas, movidas pela curiosidade e pela vontade de acessar aquilo que supostamente ‘todos estejam acessando’ (no medo de ‘ficar por fora’ das coisas) acabam acessando e gerando, de fato, milhares de acessos. Acho que isso funciona. Pesquisas eleitorais não raramente fazem uso desse recurso.

    Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *