Quebrando tudo devido a ausência de conexão X vício em internet

Ontem eu estava voltando para casa ouvindo uma reportagem na CBN que falava sobre “viciados em internet”. Nisso, ao consultar os emails do dia, meu smartfone mostrou uma janela escrito “Sem conexão disponível”. Na hora soltei um #@%!$!!!

Naquele exato momento o reporter pergunta: “mas quais os sintomas?” e a entrevistada (uma pesquisadora do HC e da USP) responde “alteração de humor principalmente quando o viciado não consegue acesso à internet”.

Acho que preciso de férias!!!

Ps: Os outros sintomas são (os que eu me lembro):

– alteração do horário de sono
– atrasos nos compromissos
– diminuição de horas de sono
– afastamento dos amigos que não acessam a internet
– senta ao computador todos os dias e não vê o tempo passar
– não consegue ficar sem acessar orkut, email, msn, etc por longos períodos

Viciados em internet

(imagem: Reportagem do Estadão)

Puxa!!! Não achei o audio original da CBN, mas achei uma outra entrevista da Dani Brown (do IdgNow) no site da CBN. Também achei essa reportagem do Estado de São Paulo (em PDF) que está no site da Faculdade de Medicina da USP. Vale a pena dar uma lida!

10 thoughts on “Quebrando tudo devido a ausência de conexão X vício em internet

  • 21/10/2007 at 8:16 am
    Permalink

    Jonny…
    Leu um texto que escrevi? Fico sem celular…mas sem internet..
    ra ra ra!
    Acho que também preciso de ferias… fico P da vida quando ligo o PC e não consigo conectar!

  • 21/10/2007 at 9:18 am
    Permalink

    Eu fico p… da vida pq eu pago e não tenho o serviço!!! Acontece a mesma coisa com a TV a cabo, telefone, celular, água, luz… rs rs rs

  • 21/10/2007 at 11:40 am
    Permalink

    UHAUHUAHHUA

    P*R@#@#$! A primeira coisa que eu faço quando acordo é ligar o pc para checar os e-mails. Preciso de férias também!

  • 21/10/2007 at 9:54 pm
    Permalink

    Tudo piora, principalmente quando você faz um blog! heuahua Preciso de ajuda!

  • 22/10/2007 at 7:43 am
    Permalink

    Hoje eu acho que não sou mais viciada (em comparação com a epoca do ICQ chat da UOL, na epoca era mto dificil vc não me encontrar on line), mas acho que se não fosse o fato de eu não ter mto tempo para isso por causa de trabalho faculdade eu ainda seria ^^

  • 22/10/2007 at 8:19 am
    Permalink

    Eu tenho medo de fazer o teste e ter a prova definitiva que eu já passei totalmente dos limites toleráveis! Tipo, adivinha o que eu deveria estar fazendo agora?

  • 22/10/2007 at 11:26 am
    Permalink

    Nãovejo nem um problema a pessoa passar o dia todo na net, o problema existirá se acontecer aquilo que vc listou: a pessoa não tiver amigos pessoalmente, não pode ficar afastado que fica irritado. Afinal não existem pessoas que passam horas lendo livros ou jornais ou revistas ou assistindo tv, etc e ninguem fala nada , só aplaude. pq deveria ser diferente para a internet.

  • 22/10/2007 at 11:52 pm
    Permalink

    Fanny
    Quando eu acordo ligar o computador não é a 1a coisa que eu faço porque ele está SEMPRE LIGADO! R A RA R ARA

    Mário
    Blogar não vicia!!

    Dani
    Lembra quando a gente ficava naquele chat respondendo perguntinhas bobas para ver que era o mais rápido!!? RA RA RA

    Thera
    Não tenho como adivinhar, mas com certeza era alguma coisa que está atrasando pq vc está no computador… rs rs rs rs

    Alexandre

    Uma coisa é alguém passar horas lendo livro e passar horas em um chat. Pelo menos o livro NORMALMENTE é mais enriquecedor.

    Mas tirando isso, eu concordo com você!

    Mário (complementando)
    1º de Abril!!!

  • 23/10/2007 at 9:15 am
    Permalink

    Sei, todos dizem isso sobre o livro . É como se o livro Donos do mar de josé sarney fosse melhor do que o seu blog por exemplo, ou como se um livro sobre racismo fosse melhor do que um site do mesmo estilo. O que vc confundiu é que nem todo mundo que passa horas na net, fica em chat, ou orkut, ou vendo pornografia. A pessoa pode ta trabalhando, etc.

  • 23/10/2007 at 9:57 am
    Permalink

    Alexandre… Sim… Eu concordo que ficar na internet pode ser tão enriquecedor quanto ler um livro! 🙂

    Só que tem que saber aproveitar a internet, do mesmo jeito que tem que aproveitar e ler um bom livro.

    Alias, faz tempo que eu não leio um livro “romance” (história, conto, etc). Tenho mais gastado meu tempo com livros tecnicos (atualmente o “Breve história de quase tudo”)… Preciso mudar isso…

    Peguei o 100 anos de solidão para ler. Vamos ver se eu começo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *