Resolvendo problemas no calendário do Google Analytics

*****************************************************

Editado 16/07 – Seguindo a Dica do Eduardo de alterar o fuso horário para Buenos Aires (ver comentários), acabei descobrindo o porquê do problema. Ele funciona normalmente se você DESATIVAR O HORÁRIO DE VERÃO!

Clique 2x no relógio do windows > Fuso horário > Desabilite a opção “Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão”.

Caso não funcione, troque o fuso horário para “Buenos Aires”.

Pelo jeito o Flash pega os horários do windows e não se dá muito bem com horários de verão!

*****************************************************

A script in this movie is causing Adobe Flash Player 9 to run slowly. If it continues to run, your computer may become unresponsive. Do you want to abort the script?

Acho que a grande maioria das pessoas utilizam o Google Analytics para fazer as estatísticas do site. Pessoalmente eu prefiro o do servidor de hospedagem, já que ele dá as estatísticas completas como os downloads dos podcasts via Itunes, coisa que o Analytics não faz.

Só que o Google atualiza as estatísticas de 2 em 2 horas, e o servidor normalmente só o faz no final do dia, ou seja, para quem é viciado em estatísticas, o melhor acaba sendo utilizar os 2!

Mas vamos ao que interessa: A versão nova do analytics está com um bug gravíssimo que é a exibição do calendário! Toda vez que eu clico para ver o calendário, aparece a mensagem:

A script in this movie is causing Adobe Flash Player 9 to run slowly. If it continues to run, your computer may become unresponsive. Do you want to abort the script?

1o achei que era o plugin do Flash. Entrei no site de atualização do Flash da Adobe (só clicar no icone do Flash), instalei a versão mais atual e nada…

Depois tentei a mesma coisa no Internet Explorer e também deu o mesmo erro!

Entrei no site de bugs do Google Analytics e também nenhuma solução!

É… se você entrou procurando uma solução, a unica coisa que eu tenho para sugerir é você utilizar a interface antiga, que infelizmente vai ser desabilitado dia 18 de julho. Eu gosto muito dela por causa do gráfico visitantes X pageview.

Mas eu tenho uma gambiarra para você fazer, caso queira muuuuuuito ver as estatísticas das outras datas!

Veja a URL da barra de navegação e procure pela variavel pdr. Ela dá a data de variação das estatísticas!

Alterando a data no analytics

A data está no formato “date” -> YYYYMMDD (ano em 4 digitos, mês e dia com 2 digitos cada) , sendo o 1o grupo a data de início e o 2o grupo a data final. Basta alterar de acordo com suas necessidades.

Não resolve o problema, mas é uma gambiarra!

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

6 Comments so far

  1. Fabio Seixas on July 2nd, 2007

    Mesmo assim ajudou bastante!!

    Valeu!

  2. Paulo Fortes on July 9th, 2007

    Olá, pessoal! Tive o mesmo problema com o calendário na interface nova do Analytics. Fui no site da Adobe, baixei e rodei o Flash Player Uninstaller, que desinstala o pluguin do Flash em todos os browsers. Depois, instalei os pluguins novamente. Agora tá funcionando perfeitamente. Recomendo. O endereço é http://www.adobe.com/support/flashplayer/downloads.html , o Uninstaller fica quase no rodapé da página.
    [s]

  3. jonny on July 10th, 2007

    Obrigado pela Dica Paulo.

    Eu testei aqui mas continuou a mesma coisa. Assim que eu reiniciar o computador dou meu verdito final. As coisas no windows só funcionam depois de reinicar! rs rs rs

  4. Victor Domenech on July 11th, 2007

    Não deu certo o uninstall seguido do install mais não deu certo, estou usando a dica de alterar a data no link!
    Obrigado pela dica

  5. Eduardo on July 14th, 2007

    Li num site sobre alterar o fuso horário no windows, colocar em qualquer um que não Brasília (pode ser até Buenos Aires) que funcionaria. Testei aqui e deu certo !! Impressionante !
    Poderiam me explicar qual sentido tem isso e uma possível solução para esse problema.
    Obrigado a todos !

  6. anderson on July 17th, 2007

    Show de bola ajudou bastante!!!

Leave a reply