Resolvendo problemas no calendário do Google Analytics

*****************************************************

Editado 16/07 – Seguindo a Dica do Eduardo de alterar o fuso horário para Buenos Aires (ver comentários), acabei descobrindo o porquê do problema. Ele funciona normalmente se você DESATIVAR O HORÁRIO DE VERÃO!

Clique 2x no relógio do windows > Fuso horário > Desabilite a opção “Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão”.

Caso não funcione, troque o fuso horário para “Buenos Aires”.

Pelo jeito o Flash pega os horários do windows e não se dá muito bem com horários de verão!

*****************************************************

A script in this movie is causing Adobe Flash Player 9 to run slowly. If it continues to run, your computer may become unresponsive. Do you want to abort the script?

Acho que a grande maioria das pessoas utilizam o Google Analytics para fazer as estatísticas do site. Pessoalmente eu prefiro o do servidor de hospedagem, já que ele dá as estatísticas completas como os downloads dos podcasts via Itunes, coisa que o Analytics não faz.

Só que o Google atualiza as estatísticas de 2 em 2 horas, e o servidor normalmente só o faz no final do dia, ou seja, para quem é viciado em estatísticas, o melhor acaba sendo utilizar os 2!

Mas vamos ao que interessa: A versão nova do analytics está com um bug gravíssimo que é a exibição do calendário! Toda vez que eu clico para ver o calendário, aparece a mensagem:

A script in this movie is causing Adobe Flash Player 9 to run slowly. If it continues to run, your computer may become unresponsive. Do you want to abort the script?

1o achei que era o plugin do Flash. Entrei no site de atualização do Flash da Adobe (só clicar no icone do Flash), instalei a versão mais atual e nada…

Depois tentei a mesma coisa no Internet Explorer e também deu o mesmo erro!

Entrei no site de bugs do Google Analytics e também nenhuma solução!

É… se você entrou procurando uma solução, a unica coisa que eu tenho para sugerir é você utilizar a interface antiga, que infelizmente vai ser desabilitado dia 18 de julho. Eu gosto muito dela por causa do gráfico visitantes X pageview.

Mas eu tenho uma gambiarra para você fazer, caso queira muuuuuuito ver as estatísticas das outras datas!

Veja a URL da barra de navegação e procure pela variavel pdr. Ela dá a data de variação das estatísticas!

Alterando a data no analytics

A data está no formato “date” -> YYYYMMDD (ano em 4 digitos, mês e dia com 2 digitos cada) , sendo o 1o grupo a data de início e o 2o grupo a data final. Basta alterar de acordo com suas necessidades.

Não resolve o problema, mas é uma gambiarra!

6 thoughts on “Resolvendo problemas no calendário do Google Analytics

  • 09/07/2007 at 3:21 pm
    Permalink

    Olá, pessoal! Tive o mesmo problema com o calendário na interface nova do Analytics. Fui no site da Adobe, baixei e rodei o Flash Player Uninstaller, que desinstala o pluguin do Flash em todos os browsers. Depois, instalei os pluguins novamente. Agora tá funcionando perfeitamente. Recomendo. O endereço é http://www.adobe.com/support/flashplayer/downloads.html , o Uninstaller fica quase no rodapé da página.
    [s]

  • 10/07/2007 at 1:25 am
    Permalink

    Obrigado pela Dica Paulo.

    Eu testei aqui mas continuou a mesma coisa. Assim que eu reiniciar o computador dou meu verdito final. As coisas no windows só funcionam depois de reinicar! rs rs rs

  • 11/07/2007 at 6:11 pm
    Permalink

    Não deu certo o uninstall seguido do install mais não deu certo, estou usando a dica de alterar a data no link!
    Obrigado pela dica

  • 14/07/2007 at 3:33 pm
    Permalink

    Li num site sobre alterar o fuso horário no windows, colocar em qualquer um que não Brasília (pode ser até Buenos Aires) que funcionaria. Testei aqui e deu certo !! Impressionante !
    Poderiam me explicar qual sentido tem isso e uma possível solução para esse problema.
    Obrigado a todos !

  • 17/07/2007 at 8:25 pm
    Permalink

    Show de bola ajudou bastante!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *