Usando SSH2/Telnet no MotoQ

Quem é administrador de rede sabe como é importante a administração remota do servidor, principalmente para quem usa Linux, que trabalha muito dando ssh pra lá e para cá!

Todo administrador já recebeu vários telefonemas para resolver problemas no servidor e não conseguiu resolver simplesmente por não ter um computador na frente, ou ter um mas não ter internet, ou pior ainda, ter um na internet e não conseguir baixar o putty para windows porque o servidor não baixa executáveis nem zip (os 3 já aconteceram comigo).

Para a minha alegria (ou não, porque é trabalho fora do horário re re re ) achei um programa para ssh “gratuito” (ele pede a chave de ativação, mas utilizei normalmente). Ele está na página http://handheld.softpedia.com/get/Internet-Utilities/SSH-utilities/zaTelnet-Lite-Smartphone-19577.shtml

A instalação foi simples, como qualquer outro programa do Moto Q. A diferença é que ele pediu para reiniciar o aparelho, o que não é muito comum.

Depois de reiniciado, bastou um clique no icone do programa e colocar o endereço, login e senha…

screenshot020.jpg

Ele funcionou PERFEITAMENTE. Eu acessei o servidor de arquivos da empresa normalmente, e fiz algumas atualizações deitado na cama aqui de casa.

screenshot021.jpg

Acredito que esse programa será bastante útil, já que vendemos leitores RFID com Linux dentro, e é algo interessante de mostrar para os clientes.

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

No Comments

Leave a reply