Philips demonstra sua TV 3D no Campus Party

O primeiro dia do Campus Party teria sido monótono se não fosse pela apresentação do stand Philips 3D Experience!!! E se tem gente que fala que a vida pode ser dividida em “sem TV, TV preto e branco e TV colorida”, hoje eu poderia acrescentar um “TV em 3ª dimensão” nessa lista!

Filme em terceira dimensão exibido na televisão não é novidade. Bastava algumas alterações de cores, efeitos especiais simples e um óculos azul-vermelho ou “pisca pisca” para você ter um efeito de profundidade. Alguns filmes (A morte de Freddy Krugger, Kiss 3d Tour, Pequenos espiões 3D, etc) e jogos de vídeogame de 2a e 3a geração (Space Harrier, Out Run, Zaxxon 3D, Maze Hunter 3-D, etc) abusavam deste método.

adeus aos óculos 3d
Diga adeus aos óculos 3D (foto: arquivo pessoal)

Mas agora, a diferença para esta tecnologia que a Philips & Telefônica estão expondo no Campus Party e que faz cair o queixo é que simplesmente VOCÊ NÃO PRECISA MAIS DE ÓCULOS ESPECIAIS! O efeito está ali! Na sua cara!!!

TV 3d Philips
Programa identifica as áreas quentes (mais a frente) e as áreas frias (cenário) e monta a imagem 3D (foto: Jonny Ken)

Segundo a pessoa que estava apresentando a TV – tecnologia  LCD com algumas alterações – o interessante é que o filme não precisa ser feito especialmente para esta tecnologia. Qualquer filme, novela ou jogo de futebol pode ter a noção de profundidade (algo como se bonequinhos estivessem dentro da sua TV de tubo). Mas se o filme for feito para abusar desta tecnologia, a experiência se torna muito melhor!

Infopod vídeo – um rápido resumo do 1º dia e o vídeo da TV 3D da Philips

Mas Jonny, eu não consigo ver aqueles livrinhos 3D! Conseguirei ver essa TV?

Provavelmente sim!!! Eu notei este estande quando estava andando e, com o canto do olho, reparei a tela e soltei um “Nossa! Uma TV 3D!!”, ou seja, você provavelmente conseguirá ver mesmo sem nenhuma “concentração”! Talvez se a pessoa tiver visão em somente 1 olho tenha dificuldades. Vou fazer o teste hoje.


Imagine como serão os jogos no futuro!!! (foto: Jonny Ken)

Infelizmente, tanto a foto quanto o vídeo não mostra a graça da TV 3D. Mas se você está no Campus Party, dê uma passadinha no Stand da Telefônica, ao lado do stand da Abril, perto da saída do ambiente para os participantes.

Mais fotos no meu álbum do flickr

mais fotos no flickr

Dicas de posts:

Meu post sobre o cinema 3D no Shopping Eldorado
Podcast Guanabara.Info – Como as coisas funcionam – 3D
You tube – Philips 3D WOWvx Displays: Experience Stunning 3D Viewing

Para acompanhar a cobertura Infopod, assine o feed ou siga o twitter @jonnyken

4 thoughts on “Philips demonstra sua TV 3D no Campus Party

  • 20/01/2009 at 11:12 pm
    Permalink

    Se eu tivesse um monitor 3D talvez eu conseguisse ver a foto em 3D, se você tivesse postado ela em 3D… isso vai ser divertido, um dia quem sabe não inventam outros acessórios de imagem em 3D, tipo câmeras, etc… será que essa TV usa aquela tecnologia das fitas adesivas holográficas???

  • 20/01/2009 at 11:17 pm
    Permalink

    Muito bom seu blog. Seu post foi enviado pro Fleex. Depois dá uma olhada.
    Abraço.

  • 21/01/2009 at 11:11 am
    Permalink

    Talvez eu fale uma enorme besteira, mas pelo que vi, a TV em si não tem muita tecnologia envolvida. Está mais no processamento da imagem.

    A imagem é aquela que dá um nó no cérebro, que acaba convertendo para 3D.

    No link do site tem uns vídeos melhores. Não é 3D, mas mostra bem como funciona!

    Abraços

    Ps: Se não me engano, na 2a guerra, aviões espiões utilizavam 2 câmeras nas asas para depois fazer fotos com noção de profundidade! legal isso! 🙂

  • Pingback: Clica Aqui » Primeiro canal de televisão 3D em 2010

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *