1 milhão de notebooks sendo que 18 mil escolas sequer tem luz!!??

noitebook1.jpg

Sempre achei que a idéia do “notebook de 100 dolares” que o governo quer distribuir para os alunos da rede estadual de ensino uma boa idéia porque estimularia os alunos a irem para a escola. Parece bobagem, mas quando eu dava aula de informática para crianças da 1a à 4a séries, os menores índices de “dores de cabeça”, “dentistas”, “febre” e outros tipos de ausência eram justamente nos dias que tinham Informática e Educação física!

note100.jpgSó que antes de tudo isso, o governo tem que investir em infra-estrutura e na qualificação de professores! Na FFLCH da USP os alunos de letras fizeram até greve por falta se condições na sala de aula e também por falta de professores! Se é assim que estamos formando professores na maior cidade do Brasil, imagine então em lugares mais afastados.

Resolvi postar isso aqui porque tava lendo um post da Bia Kunze no blog dela (Notebook Educacional? Passo! no www.garotasemfio.com.br) e o pessoal estava discutindo isso (e todo mundo concordando com a precipitação do governo, o que é interessante partindo de um monte de gente que adora tecnologia).

Maiores informações:
Escolas sem luz são 18 mil no país, diz ministro (folha)
Muito mais do que 100 dólares (infoexame)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *