Mp3 players não foram feitos para ouvir Podcasts

Eu sou fã de podcasts porque são programas especializados que eu posso ouvir a hora que eu puder e quantas vezes quiser. Isso é ótimo porque não conheço nenhum programa de tecnologia na TV ou no rádio (talvez o Olhar Digital), e ainda mais com essa comodidade.

O problema é que a grande maioria dos MP3 players – ching lings e smartphones – não estão preparados para ouvir Podcasts! Primeiro porque eles dependem de um programa externo para receber os podcasts que geralmente são de terceiros (viva o iTunes) e o principal: O botão de adiantar o MP3 é lentíííííííííssimo!!!

Por algum motivo X sempre eu tenho que parar de ouvir o podcast e ele sempre acaba voltando para o início do arquivo! Para músicas de 5 minutos não tem problema, mas para adiantar até o trigésimo minuto novamente demora uma eternidad. Nos meus testes no Moto Q, adiantar 30 minutos demorou 1’30”. No rádio do carro (ele tem leitor de cartão) demorou quase 2 minutos – e no carro não dá para dirigir apertando botão de rádio.

Pessoal que tem iPod sofre a mesma coisa? O iTunes sempre recomeça de onde parou. O iPod também? E para adiantar 30 minutos demora muito???

Podcasts que eu ouço:

Pod sem fio, Papotech, ElasPod, Decodificando, Momento Retrô, Colunistas CBN, Fim de Expediente, Mundo Corporativo e Podcasts Info. Alguém indica algum outro?

4 opiniões sobre “Mp3 players não foram feitos para ouvir Podcasts

  1. Nope, iPod é rapidinho pra acelerar.
    E se eu desligar ele no meio da música / podcast / audiobook ele volta para onde parou. Só volta pro início se eu trocar de música.

  2. Jonny, primeira vez que entro aqui… curti! Bom sobre o iPod eu tenho um da 5º versão (com vídeo) então falo sobre ele: ele recomeça de onde o podcast estava, inclusive os videopodcasts e pra adiantar 30 minutos vc vai levar uns 2 ou 3 segundos, girando o dedo sobre o sensor, após pressionar o botão central (durante a execução)…

    é por isso que eu digo: é até mais caro, mas não se compara com os mp3 ‘convencionais’…

    Abraços,
    Renato Vader

  3. Jonny,
    uso um mp3 player ching ling e não tenho este problema com ele não. Sempre páro e, quando volto a ouvir, ele começa de onde parou…Sou um amante de podcasts, ouvindo pelos menos 15 por semana. Aliás, por “culpa sua”, com o seu Podpods, acrescentei mais 2 nesta lista.
    Parabéns pelo seu trabalho, que acompanho desde que tomei conhecimento do Decodificando, no Código Livre.
    Abraço,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *