Porto cai na rede – A rede 3G e wi-fi não cai mesmo!!!

PortoCainaRede

Cá estamos em Porto de Galinhas! Como chegamos somente hoje, enquanto todos estavam nas cachoeiras, resolvi aproveitar o dia para testar como anda a rede 3G da Vivo pelas redondezas e o wi-fi no hotel.

infopod_hora_de_testar_a_rede

Hora de testar a rede aqui em Porto de Galinhas! (foto: Jonny Ken)

“Eu trabalho 24 horas por dia. Vou tirar férias e não posso deixar as minhas coisas de lado. Vou poder acompanhar ele pela internet no meio da praia?”

A resposta é um incrível sim! A rede 3G (pelo menos a da Vivo, que é o meu celular) está mais rápida que a do que a de São Paulo, Curitiba e outras cidades que eu já passei. Talvez seja porque estamos no começo da temporada, mas me surpreendeu bastante, a ponto de eu ligar via skype para casa sem nenhum engasgo. Vou até subir alguns vídeos usando o smartphone como modem.

jonny_porto
Internet no hotel, tanto via 3G quanto wi-fi (foto: Amanda Wanderley)

E no hotel? O wi-fi custa o olho da cara?
Aqui no hotel que eu e a Amanda estamos – Western Solar, o wi-fi custa R$20 durante todo o periodo de hospedagem (1, 10 ou 100 dias… tanto faz). No início, a Amanda sofreu para subir algumas fotos no Flickr. Deu para ler emails e navegar, mas fora isso, sem chances. Agora, enquanto escrevo este post, a internet melhorou, fazendo uploads a 50kbps para o Flickr.

Para quem preferir não trazer o computador, pode usar algumas máquinas na mini lan house do hotel. É cobrado por hora (amanhã eu coloco o preço). Funciona somente das 7 a meia noite.

Amanhã eu continuo o projeto “Porto de Galinhas online – Férias sem deixar o trabalho de lado” (e quem vai querer vir para este paraiso e pensar em trabalho? Só você mesmo, Jonny!)

PortoCainaRedeP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *