Drops – Cadê o lado ecológico do Campus Party?

almoço 15/02/2007 - Arroz, feijão, pirão, 3 pedaços de frango a milanesa, purê de batata, rúculas e tomates12:51 – Hoje eu tentarei fazer algo meio “Enéas”: Vou aproveitar 10 min da minha hora do almoço para tentar postar alguma coisa de (in)util. A seção vai se chamar “drops da hora do almoço“, e para mostrar que eu sou uma pessoa “saudável”, o post sempre acompanhará uma foto do prato do dia!

Uma das coisas legais de grandes eventos como o Campus Party são os brindes. Só nessa semana eu já ganhei 2 garrafas de água, blocos de anotações, 1 ano de flick pro (veja aqui o meu), 3 camisetas (a super babylook do Campus Party & Speedy, a do Techbits e do Blogcamp SP.

Mas um brinde “super maneiro” é o squeeze (garrafa) do Terra, que se não estiver em casa, eu já perdi. Ela é toda de alumínio e para ganhar basta bater uma foto qualquer do evento e postar no fotolog do terra (eu só dei a foto, sei lá o que fizeram com ela).

Lixo no cparty

A minha foto é sobre o lixo produzido pelo pessoal do Campus Party e que está sendo acumulado em 2 conteineres no estacionamento.Paula do rastro de Carbono

Rastro de Carbono A foto veio de um plágio na cara dura do post da minha bixete na bio usp Paula Signorini, do blog Rastro de Carbono, que está no #Cparty acompanhando o lado “ecológico” do evento. Para quem se preocupa com essa parte vale a pena dar um pulinho lá, onde já foram discutidos assuntos como o lixo produzido, a não separação do material reciclado e o que fazer com o lixo tecnológico.

Para financiar os custos do evento, ela está vendendo sacolinhas de em uma corporativa em Salto, SP, feitas com material reaproveitável (que não dá para reciclar) por R$6,00.

Eu comprei 3 para dar de brinde para os leitores do Infoblog. Para ganhar é simples: Basta chegar em mim hoje (sexta) e falar “Jonny, eu quero a sacolinha do Rastro de Carbono“.

Estarei na Bienal a partir das 19:30. Abraços

(13:08 – droga… explodi o tempo de publicação… ainda tenho que me acostumar com isso)

[editado – A separação de material no Campus Party seria um imenso sucesso se tivessem lixeiras como a que o Nick Ellis publicou nesse post de hoje – Lata de Lixo Inteligente funciona com código de barras [/editado]

3 thoughts on “Drops – Cadê o lado ecológico do Campus Party?

  • 15/02/2008 at 1:58 pm
    Permalink

    Valeu pela divulgação Jonny! Aliás, a Paula me falou que vc sacou o logotipo de primeira! Fiquei mó feliz!

  • 15/02/2008 at 9:06 pm
    Permalink

    Jonny!

    Correção: As sacolas foram produzidas pela ONG Vida em Ação, uma cooperativa de mulheres do Campo Limpo aqui em Sampa. As canetas é que foram do pessoal de Salto!

    Bjocas

    Paula

  • 16/02/2008 at 7:16 pm
    Permalink

    Ih, Jonny. Faltou o link pro post do Nick.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *