Drops – O dia que uma câmera digital salvou a noite!

Almoço na bio - 20080226 - Arroz, strogonoff, salada e batata-frita - Prato Atlética Bio USP(14:46) Por motivos técnicos estamos postando o Drops do almoço após “hora do almoço”. Se você estava esperando a resposta das perguntas de ontem, é só olhar o próprio post (editado).

Quem acha que ficar andando com uma câmera digital para lá e para cá é coisa de miguxo que fica batendo foto no espelho, está redondamente enganado.

Na quinta-feira eu peguei a maior chuva que eu já vi na minha vida, e como tudo aqui vira praia depois que chove, tive que pegar algumas inundações para voltar para casa!

Enchente

No final das contas, o único prejuizo que eu tive foi uma lâmpada do farol queimada. O problema foi trocá-la.

Minha casa fica perto da polícia rodoviária, então não tenho como tentar uma rota alternativa. E como os caras encrencam até com extintor vencido, passar com a lâmpada queimada estava totalmente fora de cogitação.

Parei em 2 Carrefours até conseguir comprar a lâmpada, mas para trocar… Impossível! Desrosqueia dali, vira daqui, e nada da lâmpada queimada sair. Para piorar, como é a lanterna do lado do filtro de ar, é quase impossivel colocar a cabeça e conseguir ver alguma coisa.

A gambiarra: Pensei: “Obviamente os encaixes das lâmpadas são iguais nos 2 faróis. Vou tirar do outro lado para ver como é, e ai tento fazer no tato do outro lado… “. Era só tirar uma travinha e pronto. Mas como achar a travinha do outro farol sem ter como visualizá-la? CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL!!!!

trava da lanterna do Corsa

Bastava achar a trava (seta pequena) e empurrar ela (seta grande). Proonto!!! E nem precisou de Durex!!!!

Porque a lampada não acende?

(hummmmmmmm… por que será que não acendeu mais? Só por que explodiu a lâmpada?)

Duro foi montar o filtro de ar, parafusar os tubos, etc e tal. Sempre falta uma arroela, sempre sobra um parafuso, sempre um encaixe fica frouxo… no final o Jonnybus ficou mais ou menos assim:

Jonny Bus Estrupiado

(montagem do Jonnybus feita em 2004 para o Fotolog – Eu não bati ele (quero dizer, não desse jeito) )

(15:10)

2 thoughts on “Drops – O dia que uma câmera digital salvou a noite!

  • 27/02/2008 at 9:24 pm
    Permalink

    Muito bom seu blog, leio todos os dias…
    Sobre este post, tb tive uma experincia que a maquina digital foi muito útil, apesar de ter ocorrido dentro de casa, que daria para colocar no post do meu blog (si eu tivesse um claro)
    Uma filha da mãe de uma barata resolveu aparecer na cozinha de casa e entrar de baixo dos armarios, como meus armarios de cozinha tem uma parte que tampa os pés deles, não tive como, quase desmotei o armario todo par pegar a danada da barata, ae como em alguns lugares não dava pra olhar, e eu não ia colocar a cabeça lah nem a pau, peguei a maquina e tirei algumas fotos, cerca de 50…rsrsr
    Entre outras utilidades mais sensuais, a maquinas foi uma das melhores invenções dos ultimos tempos, seguido do celular com camera…rsr
    espero não ter sido chato ( muito chato, chato foi)
    abs
    Carlos

  • 11/03/2008 at 6:48 pm
    Permalink

    Olá carlos,
    Espero que voce tenha conseguido pegar a barata…
    Ou aconteceu o mesmo que aconteceu com o Jonny…

    não deu certo…
    Jonny estou te elegendo o Inspetor bugiganga da internet…

    abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *