Testando o Google Maps 2 com GPS bluetooth

Como Geek não deixa de ser Geek mesmo quase nas últimas, aproveitei que estava indo para o hospital para testar o novo Google Maps para dispositivos móveis. Eu utilizava a versão 1.74 que tinha o problema de atualização do posicionamento enviado pelo GPS, o que me fazia reiniciar a conexão manualmente de uns 30 em 30 segundos (nos melhores dias).

google Maps mobile 2.0

Instalado a versão mais nova (entrar via smartphone no endereço http://www.google.com.br/gmm) sai de casa para fazer 2 testes: o My Location e a correção do bug

My location não funcionou no Moto Q CDMA

De cara uma tristeza: o “my location” não funcionou com o meu celular (MotoQ CDMA da Vivo). O my location tenta encontrar a posição do seu celular pelo sinal das antenas da região (conhecido por “triangulação de antenas”) e serve de “quebra-galho” para quem não tem um GPS disponível na hora. Mas a Bia Kunze (Garota sem fio) já experimentou em seu HTC Touch em Curitiba e funcionou “razoavelmente bem”. O Fugita testou em SP com seu Treo e funcionou “que é uma beleza”.

Para mim a parte mais importante era a correção do bug da atualização de posicionamento, e nessa versão 2.0 tudo funcionou perfeitamente bem. Todo o trajeto casa/hospital/casa foi feito sem a necessidade de um único “restart”, o que tornou o Google Maps funcional com meu GPS bluetooth. Posso ficar dirigindo tranquilamente sem precisar ficar apertanto “reiniciar conexão GPS”.

Pronto

Agora só falta o Google Maps falar “daqui a 300 metros, vire a direita”. Ai ia ser perfeito!

———————————————-

Antes que alguém me pergunte, ontem saiu o diagnóstico: Pneumonia. Hoje já estou superbem, e pretendo voltar a postar normalmente…

One thought on “Testando o Google Maps 2 com GPS bluetooth

  • 07/02/2009 at 9:00 am
    Permalink

    caro nao consegui colocar para funcionar no meu treo 650 tem como voce me dar um apoio de como configurar
    grato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *