Testando o Google Maps 2 com GPS bluetooth

Como Geek não deixa de ser Geek mesmo quase nas últimas, aproveitei que estava indo para o hospital para testar o novo Google Maps para dispositivos móveis. Eu utilizava a versão 1.74 que tinha o problema de atualização do posicionamento enviado pelo GPS, o que me fazia reiniciar a conexão manualmente de uns 30 em 30 segundos (nos melhores dias).

google Maps mobile 2.0

Instalado a versão mais nova (entrar via smartphone no endereço http://www.google.com.br/gmm) sai de casa para fazer 2 testes: o My Location e a correção do bug

My location não funcionou no Moto Q CDMA

De cara uma tristeza: o “my location” não funcionou com o meu celular (MotoQ CDMA da Vivo). O my location tenta encontrar a posição do seu celular pelo sinal das antenas da região (conhecido por “triangulação de antenas”) e serve de “quebra-galho” para quem não tem um GPS disponível na hora. Mas a Bia Kunze (Garota sem fio) já experimentou em seu HTC Touch em Curitiba e funcionou “razoavelmente bem”. O Fugita testou em SP com seu Treo e funcionou “que é uma beleza”.

Para mim a parte mais importante era a correção do bug da atualização de posicionamento, e nessa versão 2.0 tudo funcionou perfeitamente bem. Todo o trajeto casa/hospital/casa foi feito sem a necessidade de um único “restart”, o que tornou o Google Maps funcional com meu GPS bluetooth. Posso ficar dirigindo tranquilamente sem precisar ficar apertanto “reiniciar conexão GPS”.

Pronto

Agora só falta o Google Maps falar “daqui a 300 metros, vire a direita”. Ai ia ser perfeito!

———————————————-

Antes que alguém me pergunte, ontem saiu o diagnóstico: Pneumonia. Hoje já estou superbem, e pretendo voltar a postar normalmente…

Assine o feed do Infoblog Feeds do Infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA Compartilhe este texto via Google+

Veja também

1 Comment so far

  1. tito64 on February 7th, 2009

    caro nao consegui colocar para funcionar no meu treo 650 tem como voce me dar um apoio de como configurar
    grato

Leave a reply