Gordinho destemido

Um dos motivos que me fazem gostar de blogs são os os contos do cotidiano, principalmente sobre o mundo de TI. E para quem também gosta desses tipos de contos, 2 blogs são obrigatórios em seus leitores de feeds: O [the dude’s talk] do mestre Daniduc e suas História Corporativa; e o GuraveHaato desu ka? do Graveheart, com seu WTF.

Para terminar, um pequeno trecho de “Gordinho, o destemido“, retirado do [the dude’s talk].

(…)

Uma das tarefas destes estagiários era realizar o chamado “reboot” das máquinas dos clientes, quando solicitados. O procedimento envolvia um chamado aberto no sistema, um telefonema do centro de atendimento para um estagiário, que deveria pegar um carrinho com monitor, teclado e mouse, conectar tudo na máquina, apertar o botão de reset, aguardar a finalização do reboot, confirmar por telefone com o cliente que estava tudo bem e então, fechar o chamado. Isso tudo em menos de 20 minutos, para não quebrar o SLA. É claro que vocês calculam que não vinha um chamado por vez, mas diversos ao mesmo tempo. E é claro que os estagiários não faziam só os reboots, mas uma longa lista de tarefas. Isso tornava o trabalho realmente difícil de ser feito em pouco tempo.

Não para Gordinho. Gordinho (acho que se você o chamasse de Diego ele não responderia, Gordinho era seu nome) era “das ruas”, cheio da sabedoria “dos guetos”, ex-cobrador de lotação, cheio de ser malaco, ele fazia tudo num piscar de olhos. Obviamente que nisso a qualidade do serviço ficava prejudicada, já que ele, hm, “pulava” algumas etapas do processo.

E também não se deixava abater por dificuldades, como veremos a seguir.

(…)

Ps: O Daniduc leva tanto jeito para escrever que agora faz letras na USP 🙂

Ps2: Os causos do Papotech também são fantásticos! A história da antena wi-fi do tio Alceu no episódio 36 é ótima!!!