O senhor não quer pagar menos para pagar mais?

Conversa que aconteceu ontem de noite com um atendente de telemarketing que ligou lá em casa:

*******************

Atendente: Boa noite. Como você já deve estar sabendo, a Net adquiriu recentemente a Vivax, e agora estamos trocando todos os sinais de TV de analógico para digital. Gostaríamos de saber se podemos efetuar a troca em sua casa.

Jonny: Claro. E o preço, como vai ser?

Atendente: Atualmente você paga R$90 pelo pacote incompleto. Com a troca, você pagará R$75 e ganhará todos os pacotes para “degustação” durante 60 dias.

Jonny: Interessante. Mas como será feito a troca?

Atendente: Você possui 2 pontos com a gente. Nós trocariamos um dos pontos para a NET digital e manteríamos o outro com o sinal da Vivax!

Jonny: Eita! Mas ai uma TV ficará com o sinal digital e a outra com o sinal analógico? E se eu quiser deixar os 2 com sinal digital?

Atendente: Ai o senhor terá que pagar mais R$25,00 pelo ponto extra!

Jonny: Então como você me fala que com a mudança sairá mais barata? Se eu efetuar a mudança das 2 TVs, eu vou pagar mais!

Atendente: Mas por esse preço o senhor ganha o Brasileirão até o resto do ano!

Jonny: Meu filho! Faltam 5 rodadas para o final do campeonato! Não quero efetuar a troca por enquanto!

Atendente: Se o senhor não efetuar a alteração, em breve ficará sem sinal!

Jonny: Só que se eu efetuar a alteração como você me sugeriu, em breve eu ficaria sem um sinal de qualquer maneira! Quando me cortarem os 2 sinais, eu entro em contato.

Atendente: Ok, Boa noite

***************

Se ele tivesse tentado me vender a melhor qualidade da TV digital por R$10,00 a mais por mês, eu aceitaria na hora. Mas tentar me fazer de idiota não rola… Que atendente mal preparado!

5 comentários em “O senhor não quer pagar menos para pagar mais?

  • 07/11/2008 em 4:59 pm
    Permalink

    A Net sempre é uma novela para qualquer alteração. Pior quando ligam oferecendo depois que vc já adquiriu o produto, ou seja, total falta de comunicação entre eles mesmos.

    No caso da alteração, obviamente tem “****” que não são mencionados, o preço sobe sim, e periga inclusive cobrarem duas vezes, pelo sinal digital e pelo analógico na outra tv. Depois que vc reclama eles fazem o favor de abater em desconto se estiverem de boa vontade, o que não é garantido.

    Em resumo, fica um tema para debater no podcast, eles podem te cortar o sinal por vc não aceitar a troca do aparelho? Seria quebra de contrato? A conta automaticamente seria encerrada e o aparelho retirado já que é comodato? É possível ficar com sinal digital em uma tv e na outra com analógico pagando um ponto principal digital o extra analógico? Eu acredito que não e que no caso eles cobrariam duas assinaturas.

  • 07/11/2008 em 5:40 pm
    Permalink

    Quando acabasse? Provavelmente eu iria esquecer de cancelar, eles não ligariam avisando e provavelmente nas entrelinhas teria uma taxa de “fudelização” de 2 anos com uma multa recisória fora do comum!

  • 09/11/2008 em 12:52 am
    Permalink

    Os caras vivem ligando pra cá pra gente migrar também. Só que temos pontos em todos os quartos fica uma coisa surreal de cara o.O
    Aí a atendente falou que em breve ia cortar o sinal e a gente explicou delicadamente que nosso contrato foi assinado com a vivax, então não era um problema nosso se a net resolveu fazer a fusão…
    Faz uns 2 meses que ela não liga =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.