Jonny Mercado mostra suas previsões para 2010

Segunda é dia de Jonny Mercado aqui no Infopod. E, nesta semana, ele deixou o horóscopo de lado para falar um pouco das suas previsões tecnológicas para 2010. O tema foi sugerido pela @marifullen via twitter!

Daqui a 1 ano voltaremos a este post para ver se o Jonny Mercado realmente acertou as previsões ou não!

1- O mundo da tecnologia infelizmente irá perder alguém muito importante!

2- Vai surgir mais um novo Twitter Killer. A idéia será interessante, mas em 2 meses vai cair no esquecimento!

3- O Yahoo! irá se tornar a menina dos olhos da Nasdaq. Gigantes do ramo de internet vão oferecer carros de dinheiro para tentar comprar a maioria das ações.

4 – A Apple vai juntar jornalistas do mundo todo para anunciar mais um lançamento. Geeks do mundo inteiro vão ficar babando. Ele vai se transformar em objeto de desejo de 10 entre 10 early adopters. Os comentários a respeito vão congestionar o twitter. Mas 2 meses depois ninguém mais vai comentar nada a respeito.

5- 2010 mostrará o amadurecimento dos blogs. Existirão várias reuniões de blogueiros discutindo temas novos como monetização, velhas mídias X novas mídias, plágio, caça-paraquedismo, post pago, etc…

6- Será descoberto um bug no Windows Seven. Milhares de pessoas irão tuitar “Tá vendo, use Linux” ou “Não tenho esse problema no meu Mac”.

7- Algum podprofeta anunciará que 2010 será o ano do podcast no Brasil!

8- A Microsoft sofrerá uma ação anti-trust bilionária.

9- A Motorola irá lançar um smartphone revolucionário, mas terá problemas com a duração da bateria!

10- Uma grande celebridade da TV criará uma conta no Twitter e queimará completamente seu filme na Internet. Ela entrará com uma ação contra o Twitter e algum juiz offline vai tirar o site do ar por algumas horas.

11- Uma super banda fará show no Brasil. Os ingressos serão vendidos na internet, mas os servidores não irão agüentar.

12- Um adolecente quebrará um importante sistema anti-pirataria que custou milhões para ser desenvolvido.

13- Um site de compartilhamento e/ou distribuição de arquivos protegidos por direitos autorais será fechado pela justiça do país. 30 novos surgirão no lugar!

14- Um evento realizado em um país da África será responsável por uma das maiores vendas de TVs de LCD/plasma/led do mundo, principalmente no final do primeiro semestre, perto de 11 de junho!

14- Uma nova pseudo-celebridade surgirá graças a Internet. Estampará capas de revistas, aparecerá em quase todos programas de auditório e, 3 meses depois, simplesmente sumirá.

15- Silvio Santos criará um novo hit no Youtube.

16- A @twittess aparecerá na TV. Imediatamente, uma nova #hashtag será criada!

17- Um influente político processará um blogueiro. Milhares de pessoas se revoltarão, criando #hashtags no twitter e google bomb nas ferramentas de busca, mas nada acontecerá com o político, que será reeleito em outubro.

18- Empresas de telefonia fixa e móvel dominarão a lista de reclamações no Procon.

19- Uma empresa de banda larga será responsável por um grande apagão da internet em alguma cidade do Brasil.

20- Diversas reportagens no final do ano falarão de como o twitter foi importante na eleição do Presidente do Brasil!

**********************************

Bom, então é isso!! Este provavelmente é o último post do Infopod em 2010! Ano que vem pretendo voltar com várias novidades.

Agradeço a todos que sempre passam por aqui para ler as loucuras que eu escrevo, acompanhar os reviews que faço ou ajudam na divulgação dos posts!

Um super 2010 para todos!! Abraços!!!

Um comentário em “Jonny Mercado mostra suas previsões para 2010

  • 29/12/2009 em 11:44 am
    Permalink

    Olá, Jonny! Trabalho na Edelman, Agência de Comunicação Online da Samsung. Se eu fosse apostar, diria que a previsão do novo hit do Silvio Santos, das matérias sobre a influência do Twitter na eleição do presidente e a venda das TVs de LED, por conta da copa, tem grande chance de rolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.