E começou a dispersão de vÃrus pelo Twitter
Que a dispersão de vÃrus iria acontecer em algum momento no twitter, ninguém duvidava, ainda mais com a popularização da ferramenta. Porém achei interessante como o método já começou avançado!
Aparentemente o vÃrus envia um direct para todas as pessoas que o usuário contaminado segue. A mensagem contém um link de um compactador de URLs. Até ai ainda é algo super comum.
O que é interessante é que o criador do vÃrus (provavelmente um brasileiro, já que a mensagem é em português) aproveitou da extensão .com (um executável do DOS) para nomear o arquivo como “www.twitter.com“. Esse artifÃcio já tinha sido usado para dispersar vÃrus no arquivo orkut.com.
Portanto, agora você já sabe: As mesmas regras em emails agora vale para o twitter! Desconfie sempre que o link execute alguma ação estranha, como tentar baixar um arquivo! E ative a função “verificar destino da URL” nos encurtadores. O TinyURL tem o seu e o migre.me também. Já o Bit.ly possui um plugin para Firefox com função semelhante.
Ps: Se você reparar, a mensagem do direct não tem acento. É chato enviar acento via API para o Twitter! (na verdade é uma linha de comando, mas não é todo mundo que conhece como faz)
Pingback: Ciso.blog.br » Lista 0003: O que mais dá pra fazer pelo Twitter?
Pingback: Lista 0003: O que mais dá pra fazer pelo Twitter? | Tarcisio Cavalcante