CausosEventosMundo corporativo

Campus Party – Telefonica faz Traffic Shapping em camiseta do evento

Para quem não sabe, Traffic Shapping é um artificio que as operadoras de banda larga não assumem utilizar, mas muitas fazem, que é diminuir drasticamente as velocidade de banda das portas utilizadas por programas de compartilhamento de arquivos (torrent, emule, kazaa, etc), deixando o resto de banda “larga” para a utilização “normal” da internet.

Pois é!!! E essa coisa de ficar cortando banda, diminuir tráfego e outras coisas mais afetou até as camisetas que vem no kit do Campus Party para os participantes. Veja as etiquetas das camisas do Blogcamp Paraná e do Campus Party Speedy Telefonica:

Camisetas Campus Party

Ontem estava eu indo tomar meu banho e levando a camisa do Campus Party do Speedy – a única camisa limpa disponível naquele momento. Eis que, ao colocar ela, a desgraçada ficou mais apertada que uma camisa babylook extra P infantil! Quase matei a Amanda de tanto rir!!! (prefiro não publicar fotos)

Para se ter uma idéia da diferença, olhe só a comparação das 2 camisas acima:

Camisetas Campus Party

A Camisa do Campus Party caiu muito bem na Amanda (1,60m, 45kg)!!!! Mais alguém teve esse problema ou só eu???

Levando em consideração que é um evento Geek, onde 90% das pessoas estão em forma (de batata) e 80% são homens, essa foi uma giga bola fora de quem fez as camisetas. Será que ao invés de mandar fazer camisetas para o São Paulo Fashion Geek, fizeram para as modelos do São Paulo Fashion Week?

7 comentários sobre “Campus Party – Telefonica faz Traffic Shapping em camiseta do evento

  • Fala Johnny… poixa cara acho que tá na hora dos nerds evoluirem para a versão 2.0. Tá nahora de todo mundo começara a entrar em forma, aí sim essas camisetas irão servir. Posa as fotos ae!!!

    Um abraço!

  • Terei que mudar o nome do livro que estou escrevendo, agora será: “1002 Motivos para Odiar a Telefônica”.

  • Realmente essa camiseta foi uma comédia… Tenho 90kg, e pra mim essa GG não serviu nem como M…

    Esse ato falho é mais um indício que revela como as Blockbusters das telecomunicações tratam o usuário final: apenas como um NÚMERO num gráfico… disseram que a camiseta ia ser GG e ninguém foi conferir o produto final… que saiu a contragosto para o usuário final.

    Abraços!

  • Ainda bem que você disse que 80% são homens…
    já estava ficando com trauma de não ter ido nesse encontro…

  • Pingback: Infoblog » Drops - Cadê o lado ecológico do Campus Party?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.