Enquanto isso, no Facebook: Os 5 pastores mais ricos do Brasil e a revolta na Internet
Como escrevo muitos posts no Facebook, resolvi passar alguns deles para o Infopod. Para isso, criei a categoria “Enquanto isso”.
Hoje me deparei com a seguinte imagem na minha timeline:
Mais uma daquelas imagens de revolta no Facebook, mas dessa vez contra os pastores mais ricos do Brasil do ranking feito pela revista Forbes.
É revoltante? Claro que é. Muitos utilizam da fé para conseguir dinheiro das pessoas. Muito desse dinheiro que circula não paga imposto, etc e tal.
Mas repito novamente: Muito desses problemas seriam resolvidos cobrando as pessoas certas. Cobrar uma melhor educação por parte do governo ajudaria muito. Uma pessoa melhor instruÃda pode até ser uma pessoa religiosa, mas saberia identificar alguém que quer incentivar a fé daquelas que só pensa em ganhar dinheiro.
Além disso, é dever de quem governa e administra verificar se o dinheiro ganho está sendo utilizado de maneira que as leis permitem.
Mas o mais importante que eu acho nisso tudo é não adianta questionar/discutir/brigar com quem é seguidor desta ou daquela religião. A última coisa que o Brasil merece é uma guerra civil com cunho religioso. E olha que já estou vendo reportagens falando de brigas por causa disso… uma pena.
Excelente análise, Johnny.
Se o povo fica inconformado com isso, eu que sou crente fico muito mais, ao ver esses crápulas destruindo e sujando aquilo que acredito.
O único que é compreensÃvel é o RR Soares, que é um empresário respeitável, dono de gravadora, editora de livros, produtora etc. Edir Macedo e Valdomiro são aproveitadores.
Fico envergonhado.
concordo,não pagar imposto com tanto dinheiro?absurdo 😮
eu pagaria tudo o que eu deveria com tanto dinheiro :rolleyes:
comcordo com jim 😀