InfoRetrô

Você tem mania de guardar velharia?

Entra ano, sai ano, tem uma coisa que eu não consigo me desfazer de jeito algum é de velharia… Em uma faxina no meio do ano eu achei várias tranqueiras, e nesse post acabei escrevendo algumas pérolas de uma revista de informática em 1995 (Revista do CD-ROM), como por exemplo, a reportagem falando de uma das primeiras câmeras digitais[bb] que chegaram ao Brasil – uma Nikon[bb] de 6.2mpixels custando SOMENTE R$47.000,00!

Arrumação

Mas o que eu quero falar agora é que eu estava procurando algumas fotos e acabei achando a foto que eu me referi no meio do post acima e que acabei esquecendo de publicar no dia seguinte! Uma fonte de Atari e os disquetes do OS2 WARP!!! Muita gente fala que Windows[bb] é o melhor, outros que Linux[bb] é muito bom… bom mesmo era o OS2 da IBM!!!

Atari e OS2

O pendrive está do lado só para mostrar que a foto é recente!

Por que eu tenho dó de jogar coisas velhas?? Se dependesse de mim estaria até hoje com meus GI JOE[bb] (sobraram alguns – vide post), bonecos do Rambo e meus times de botão[bb]!!

Diz ai: Qual a coisa que você já deveria ter jogado fora mas que você ainda guarda no fundo do armário?

11 comentários sobre “Você tem mania de guardar velharia?

  • Nossa que zona a primeira foto hein? Mas tá parecendo com a minha. Ontem fui obrigado a procurar uma capinha de CD perdida entre toneladas de coisas. A capinha em questão tinha o Cd-Key do Diablo 2. Deu nostalgia e resolvi jogar. No meio de tudo. Localizei: um 486 DX4 100, (meu primeiro PC) e sua motherboard. Pelos quais foram pagos 1.000 dólares na época em “suaves” prestações. Fora todo tipo de tralha, funcionando ainda o que é pior. Teclado, mouse. Manuais. Revista do CD-Rom, Revista da Web. Um leitor de CD de 4x. Nossa…

  • Cleber…

    Abra essas revistas velhas… vc vai ver como as coisas evoluiram em menos de 10 anos!!! Impressionante

  • Jonny, meu apartamento é pequeno mas eu vivo juntando tralha. Minha mulher fica querendo jogar tudo fora de vez em quando,o que me força a acalmar seus ânimos exaltados fazendo uma faxina.
    Então, em janeiro e julho, quando estou de férias, sento a bunda no chão e passo horas catando “lixo”.
    Mas sempre deixo:
    – dois diários que usei dos 13 aos 18 anos;
    – agendas (a mais velha é de 1995);
    – disquetes (ainda tenho aqueles flexíveis)
    – capas de gibis (a revista se foi, mas tenho dezenas de capas)
    – quilos de papel (com textos sobre arte e quadrinhos que com certeza já devem estar na net, mas tenho preguiça de procurar)
    – meus 200 vinis
    – minhas 20 fitas cassete (nem tenho mais onde escutar)
    – cartões de natal de mil novecentos e antigamente
    – montes de papel com meus desenhos e rascunhos
    – discman (dois), walkman dois) e rádios de pilha (três) que não funcionam mais (fiz até um post sobre eles)

    depois de horas, jogo fora uns dez sacos de lixo com papel amassado, mas o essencial fica.. 🙂

  • hehehe… eu sou o oposto, nao sou de guardar.
    mas tempos atras tava fazendo uma faxina no quarto antigo da casa da minha esposa (que tava vazio na casa dos meus sogros) e achei uns disquetes 5 1/4 na estante !

    ela, q gosta de guardar velharias, disse q eram trabalhos da época do colegial…..

  • Olá Jonny, beleza?

    Eu tenho varias revistas velhas ai casa, a primeira revista de informática que eu comprei foi uma Info que na época chamava Informática Exame que tinha como matéria de capa a disputa entre Windows 95 e OS2 Warp. Os itens de hardware mais exoticos acho que são um drive de “bolachão” 5 1/4 e um Atari.

  • Eu tenho! Mais por preguiça do que por afeto.
    Sabia que isso até doença é? Gente que não bota fora nada nada. Loucura!

  • Ah, mas meu MSX continua intacto e meu atari só não está pq meu ex-namorado ficou com ele e nunca busquei de volta. =[

  • Quando eu vi a fotos dos seus comandos em ação quase chorei por não ter mais os meus, inclusive eu também tinha o “cão bravio” lembro que ele veio de um upgrade nos comandos que tinha mais articulações e acessórios mais bacanas, abraços! 🙂

  • Pingback: Como é meu Desktop

  • Joga tudo fora, só guarda os vinis cara! Vc vai ganhar muito espaço, e uma “limpeza” mental também, pois vai se livrar dessas coisas antigas que vc pensa que tem serventia, mas na verdade só são entulho…
    Eu tenho mãe com isso, mas pra ela é doença mesmo, está começando a se tratar.
    Pra vc ter idéia, ela guarda ate´ copinho de iogurte, lava seca, guarda em sacos plásticos e joga num canto de um armário.
    A casa é enorme, mas não tem espaço pra absolutamente mais nada de tanto lixo que ela guarda.
    Corte esse mal pela raiz cara! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.